Mais de 900 ‘gatos’ flagrados em Nova Iguaçu

Funcionários da empresa de energia vistoriaram quase 1.300 imóveis
Light/Divulgação

As ligações clandestinas de energia, conhecidas como “gatos”, sobrecarregam a rede de distribuição da Light e provocam interrupções do fornecimento. Entre os dias 6 e 10 de Março de 2017, a Light atendeu a 10,5 mil chamados em razão de interrupções. O maior número de ocorrências foi registrado justamente nas regiões onde se furta mais energia: Zonas Oeste e Norte, no Rio de Janeiro e Baixada Fluminense.
Para combater estas fraudes, a Light intensificou as ações contra os “gatos” principalmente nestas regiões, aumentando em 30% o efetivo em campo. Hoje, por exemplo, mais de600 profissionais foram mobilizados em uma operação contra o furto de energia no bairro de Santa Rita, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ao todo, foram feitas 1.284 inspeções e identificadas 912 irregularidades no consumo de energia. O índice de acerto foi de 73%, ou seja, a cada 100 clientes, 73 possuíam algum tipo de irregularidade.
Também foram feitos sete registros de ocorrência junto à polícia.
A companhia disponibilizou sua Agência Móvel de atendimento na Praça de Figueira para prestar serviços aos clientes, como pedido de ligação nova, segunda via de conta, análise de contas, vistorias técnicas, parcelamento de débitos, transferência de titularidade, encerramento de contrato, entre outros.

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