Festival de Música das rádios MEC e Nacional do Rio abre inscrições

Começam nesta segunda-feira (10) as inscrições para o Festival de Música das Rádios MEC e Nacional do Rio de Janeiro. O festival foi criado para promover a música autoral no estado e ampliar as oportunidades para artistas independentes. Neste ano, o evento homenageia o músico e compositor Tom Jobim, que completaria 90 anos. “Tom Jobim se identifica com o festival porque era um compositor que transitava por todos os estilos”, diz o gerente da Rádio MEC, Thiago Regotto. “Além disso, a imagem da música brasileira é muito lembrada pela obra do maestro”.

Neste ano, foram criados novos prêmios segmentados pelos perfis de programação das emissoras. “A gente identifica que o festival é uma extensão das rádios, porém ainda existiam segmentos com que trabalhamos na programação e não estavam contemplados”, explica Regotto. As novas categorias são Prêmio Rádio Nacional de Melhor Samba de Roda, Música Regional Nordestina e Melhor Música Infantil. Segundo Regotto, a novidade contribui para o fomento de estilos muito presentes na programação das Rádios MEC e Nacional. “É uma forma de dialogar mais com o público”, afirma.

Junto com as antigas – Melhor Canção; Melhor Música Instrumental; Melhor Intérprete de Música Instrumental; Melhor Música Clássica; Melhor Intérprete de Música Clássica; Melhor Intérprete Vocal; Melhor Música Voto Popular –, serão dez categorias no festival.

Os interessados têm até o dia 26 de maio para se inscrever. Os candidatos também devem entregar nas sedes das emissoras o formulário impresso e assinado; cópias do RG e do CPF; comprovante de residência; dois CD’s com as cópias das músicas e as devidas identificações, além de uma cópia da letra de cada música inscrita (em caso de música com letra).

O material deve ser entregue no seguinte endereço: Avenida Gomes Freire, 474, Lapa, Rio de Janeiro, RJ, CEP:20.231-015, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

error: Conteúdo protegido !!