Certo ou errado? Queixa de Rodinei contra ‘Zé Ricardo’ vaza na internet

Na reserva do Fla, lateral diz que “não aceita” ser trocado. Em nota, jogador diz que conversou com treinador e que “tudo ficou esclarecido”

“O que eu reclamo é ele me levar pro jogo e me cortar. Isso eu não aceito”. São sete segundos de áudio de Rodinei vazados na internet. Foi o suficiente para torcedores criticarem a reclamação do lateral rubro-negro, e outros considerarem normal o jogador se queixar.
Sem citar o técnico Zé Ricardo, o defensor faz queixa. O áudio se espalhou pelas redes sociais desde a noite de domingo – dia seguinte ao empate e eliminação contra o Vasco, quando o lateral foi substituído na segunda etapa por Ronaldo.
Em nota, Rodinei diz que a gravação foi feita num momento de descanso em família e afirma que conversou com o treinador e que “tudo ficou esclarecido”. Segundo o lateral, a queixa não envolvia a substituição do clássico e sim o fato de ser cortado do banco após concentrar para alguma partida. Esse tipo de situação é comum no futebol, já que o treinador tem que ter opções para caso de imprevistos
“Foi um comentário, num momento de descanso com a minha esposa e amigos, onde falo, num contexto que não foi filmado, o quanto um jogador fica chateado quando é levado para um jogo e acaba não sendo relacionado dentre os 18. Isso é normal, pois todo jogador quer ir para o jogo, não apenas eu. Não muda absolutamente nada o enorme respeito que tenho pelos meus companheiros e o professor Zé Ricardo, que tem feito um grande trabalho. Jamais foi a minha intenção criticá-lo. Inclusive já conversamos e tudo foi esclarecido. No mais, foco no jogo contra o Atlético-PR e que a Nação faça uma grande festa no Maracanã e a gente possa vencer mais uma partida. O importante é o Flamengo sair vencedor”, afirmou Rodinei, em nota enviada pela assessoria de imprensa do Flamengo.
Reserva de Pará, Rodinei jogou a semifinal da Taça Rio porque o titular estava suspenso após ser expulso no empate contra o Fluminense, em Cariacica (ES). No segundo tempo, Rodinei deu um dos poucos chutes perigosos da partida, ao colocar de esquerda no canto de Martín Silva. Na saída do jogo, o lateral disse que saiu sentindo cãibras nas duas pernas, mas adiantou que não era nada grave. Zé justificou a saída de Rodinei por questões físicas.
“Já tínhamos combinado que, com a ausência do Pará, quem ia fazer lateral em caso de algum problema com o Rodinei seria o Márcio. Acho que o Márcio tinha mais condição de pegar o Kelvin, e o Ronaldo esteve bem no meio. Pedi para ele jogar atrás do Nenê, porque aí ganharíamos o passe por dentro. Ele conseguiu uma infiltração e quase o Diego fez gol. Foi eficiente no que fez na partida”, afirmou o treinador do Flamengo.
Além da partida do Vasco, a única outra vez que Rodinei foi substituído pelo Flamengo havia sido contra o Internacional, dia 30 de junho, quando ainda era titular da equipe. Pará entrou em seu lugar. Depois, Rodinei se lesionou e perdeu a vaga na equipe para Pará. (Por Globoesporte.com).

error: Conteúdo protegido !!