Taça Rio: Laranjão vence Verdão e é biquadrangular

ALEGRIA! Jogadores, comissão técnica, diretoria e funcionários comemoraram juntos no gramado do Estádio Jânio Moraes
Bernardo Gleizer/Divulgação

Numa temporada que vai ficar marcada na história do clube, o Nova Iguaçu conquistou no domingo (9) mais um título, o quarto no intervalo de um ano: o do Quadrangular Extra da Taça Rio, na vitória sobre o Boavista por 3 a 0 no Laranjão, com direito a “olé”, no final.
Em sua temporada de retorno à Primeira Divisão, o Nova Iguaçu fez sua melhor campanha na história, com a quinta colocação na classificação geral, atrás apenas dos quatro grandes, conquistou a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018 e tem chances de disputar também a Copa do Brasil – para isso, basta que um carioca se classifique para a Libertadores do ano que vem.
E isso depois de passar pela Segunda Divisão, onde foi campeão geral e também do primeiro turno (Taça Santos Dumont), e passar por uma fase preliminar (seletiva criada pela Ferj), que contou com seis clubes. O time laranja ficou este ano com os dois troféus extras em disputa, que reuniram as melhores equipes que não disputaram as semifinais. Enfim, um feito que vai ficar guardado para sempre, segundo palavras do diretor de futebol, Vítor Lima, um dos mais felizes durante as comemorações no gramado.

Artilheiro do Estadual deste ano, Adriano abriu caminho da vitória
Bernardo Gleizer/Divulgação

>> O jogo – A vitória na final começou a ser construída logo no início. Ainda com o gramado encharcado por conta da chuva que caiu no iníio da tarde, os comandados do técnico Edson Souza abriram o placar aos quatro minutos. Na jogada, Lucas cruzou da esquerda com perfeição e Adriano testou com estilo, para fazer seu nono gol no Cariocão e assumir a artilharia isolada, ultrapassando Max, da Cabofriense.
Mesmo com a vantagem, o Nova Iguaçu continuou melhor no jogo e dominou seu adversário. E coube aos volantes construírem a goleada. Aos 29 minutos, Wescley cobrou escanteio e Anderson, no primeiro pau, desviou para o fundo da rede, e, aos 37, Caio Cezar deu bela enfiada para Vinicius Nunes, o goleiro Rafael defendeu, mas no rebote, Iuri Pimentel completou e definiu o 3 a 0, que seria o placar final.
No segundo tempo, o Boavista não conseguiu reagir e o Nova Iguaçu teve chances para construir um placar ainda mais elástico. Caio Cezar, aos 5 e aos 31 minutos, e Vinicius Nunes, aos 39, pararam nas defesas de Rafael. O Laranjão da Baixada colocou o Boavista na roda e a torcida soltou o “olé”, antes do grito “É CAMPEÃO!”.

 

É CAMPEÃO! Capitão Paulo Henrique levanta a taça e puxa o bonde laranja
Bernardo Gleizer/Divulgação

FICHA TÉCNICA
NOVA IGUAÇU 3 x 0 BOAVISTA
Local: Estádio Jânio Moraes (Laranjão)
Data-Hora: 9/4/2017 – 15h
Árbitro: Daniel Victor Costa Silva
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Rafael Gomes Rosa
Renda e público: R$ 4.260,00 / 326 pagantes / 426 presentes
Cartão amarelo: Raphael Azevedo, Iuri Pimentel e Murilo Henrique (NOV); Marquinho, Lucas e Anderson Luiz (BOA)
Cartão vermelho: Lucas (BOA)
Gols: Adriano, aos 8, Anderson, aos 29, e Iuri Pimentel, aos 37 minutos da etapa inicial.
>> Nova Iguaçu: Jefferson; Vinicius Matheus (Peixe), Raphael Azevedo (Simões), Murilo Henrique e Lucas; Iuri Pimentel, Paulo Henrique, Anderson e Caio Cezar; Wescley e Adriano (Vinicius Nunes). Técnico: Edson Souza.
>> Boavista: Rafael; Lucas Rocha (Maicon), Gustavo, Anderson Luiz e Pedro Botelho; Julio Cesar, Thiaguinho (Faíska) e Marquinho; Lucas, Tiago Amaral (Marcelo Nicácio) e Leandrão. Técnico: Joel Santana.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!