Neymar é punido com três jogos de suspensão

Neymar foi sancionado com três partidas de suspensão pelo Comitê da Competição da Liga Espanhola nesta terça-feira. Por isso, o craque não participará do clássico entre Barcelona e Real Madrid, no próximo dia 23 de abril, pelo Campeonato Espanhol. No último domingo, o jornal “Marca” já havia noticiado que o brasileiro seria punido em três jogos, perdendo também os jogos contra Real Sociedad e Osasuna no Camp Nou.

O camisa 11 foi expulso no último sábado contra o Málaga, na derrota do Barcelona por 2 a 0, depois de receber o segundo amarelo. Ao sair do gramado, Neymar aplaudiu ironicamente o quarto árbitro, ato que foi relatado na súmula e aumentou a suspensão automática. Segundo as regras, demonstrar “desprezo ou desrespeito” pelos membros da comissão de arbitragem pode gerar punição de até um mês.

Neymar, que vivia grande fase com a camisa do Barça, foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo, quando o clube catalão já perdia por 1 a 0 e buscava o empate. O jogador, é bom frisar, ainda não havia levado cartão vermelho no Barcelona. O atacante levou o amarelo no primeiro tempo por retardar a partida e o segundo amarelo, no segundo tempo, por falta violenta.

Neymar não era expulso desde a partida entre Brasil e Colômbia, pela Copa América, no dia 17 de junho de 2015 (há exatos 661 dias). A expulsão do sábado foi a sétima expulsão do jogador na carreira.

error: Conteúdo protegido !!