Tentativa de assalto a sargento da aeronáutica termina em prisão

Uma pistola de brinquedo que foi usada na tentativa do crime foi apreendida

Um homem foi baleado após tentar assaltar um sargento da aeronáutica na Rua Pasteur, no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, segundo informações de policiais do K11, que faziam um patrulhamento de rotina quando foram alertados pela sala de operações do batalhão e informaram que um homem havia sido vítima de tiros de arma de fogo. No local, os policiais conseguiram contato com a vítima do roubo que era um sargento da aeronáutica que informou aos policiais que estava saindo do seu carro com seu filho menor, quando suspeitou da atitude de dois homens que estavam em uma motocicleta preta e vieram em sua direção gritando ‘perdeu’.
Um dos ocupantes da moto sacou uma arma e o militar tentando se defender sacou uma pistola e iniciou assim um tiroteio vindo a atingir um homem identificado como Diego Alves de Souza, que foi encaminhado para o Hospital da Posse e continua internado sob custódia da Polícia Militar. O outro suspeito conseguiu fugir.
Ao chegarem na 52ªDP (Nova Iguaçu), os policiais encontraram mais duas vítimas da dupla que registravam o roubo e reconheceu de imediato a moto usada pelos suspeitos. No local foram apreendidos uma motocicleta usada no crime e uma pistola de brinquedo.
E a violência não para na Baixada. No último domingo, um homem foi morto na comunidade do Parquinho após troca de tiros com policiais militares do 20ª BMP (Mesquita). Segundo informações do batalhão, a guarnição foi até o local para tentar prender os autores do atentado ocorrido no último domingo contra uma base da PM na Estrada de Madureira, na altura do Belga, em Nova Iguaçu, onde dois soldados identificados como Luciano Correa Sobral e Luiz Otávio da Silva Junior, foram baleados após o atentado realizado pelos bandidos. Ao entrarem na comunidade, os PMs foram recebidos a tiros por um grupo de homens fortemente armados. Houve uma intensa troca de tiros e após o tiroteio foi encontrado caído no chão um homem ferido por disparos de arma de fogo.
De imediato, os policiais socorreram o suspeito para o Hospital da Posse onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Na ação ainda foi apreendida uma grande quantidade de drogas, uma granada e uma pistola calibre 9 milímetros.
Segundo informações do comandante do batalhão, tenente coronel Marcelo Moreira Malheiros, todas as comunidades no entorno da Estrada de Madureira, onde fica a 4ª companhia e dos municípios de Mesquita e Nilópolis estão sendo alvo de operações constantes, “Não iremos sossegar enquanto não prendermos os autores que vitimou nossos policiais”, finalizou o comandante. O caso foi registrado na 52ªDP (Nova Iguaçu).

error: Conteúdo protegido !!