Páscoa: Procon estadual dá dicas para os consumidores

o Procon Estadual orienta os consumidores sobre os cuidados que devem ser tomados com as compras de alimentos típicos

Nesta Semana Santa e na Páscoa, comemorada no próximo domingo (16/4), o Procon Estadual orienta os consumidores sobre os cuidados que devem ser tomados com as compras de alimentos típicos, como os pescados e chocolates.
Para a compra de ovos de Páscoa, o consumidor deve ficar atento ao peso, às datas de fabricação e validade e ao estado da embalagem, observando se ela não apresenta algum tipo de violação. Já os ovos que têm brinquedos como brindes devem ter o selo do Inmetro e a indicação da faixa etária para a qual aquele brinquedo é indicado.
Quanto ao bacalhau, o consumidor deve estar atento às informações de validade e origem, especialmente no que diz respeito à questão do tipo de peixe. Alguns são bacalhau e podem usar essa denominação. Já outros devem ser denominados de peixe tipo bacalhau. Também é importante observar se o produto está embalado ou em ambiente coberto ou, protegido de insetos e da manipulação direta por parte do consumidor.
O bacalhau ou peixe tipo bacalhau também deve estar em ambiente refrigerado, se for essa a recomendação do fornecedor. O produto deve apresentar uma coloração uniforme, sem manchas.
Caso o consumidor tenha dúvidas ou suspeite de irregularidades, pode entrar em contato com o Procon-RJ através dos canais de atendimento: Disque Procon (151), Procon Online (www.procononline.rj.gov.br), Aplicativo Meu Procon-RJ, além dos postos de atendimento nos endereços abaixo.

Unidades:

Av. Rio Branco, 25, 5º andar – Centro

R. Fonseca, 240 – Bangu

R. Barão da Torre, s/nº – Ipanema

Estr. Municipal de São João de Meriti, 111 – São João de Meriti

Rua Visconde de Sepetiba, 519, térreo – Niterói

error: Conteúdo protegido !!