Visão Geral – 11/06

Bola Cheia

Apesar de boatos de pessoas interessadas em jogar o prefeito Nelson Bornier contra a comunidade católica, a festa do padroeiro Santo Antonio começou ontem em alto estilo, no centro de Nova Iguaçu e vai até domingo. Os católicos iguaçuanos e Bornier têm formado uma boa parceria em prol da fé e da confraternização das famílias.

Bola Murcha

Manobras bruscas e que colocam a integridade das pessoas em risco, sempre acontecem nos horários de pico próximo à estação do trem em Comendador Soares. Ontem, um sujeito saiu da Rua Leonel Gouveia, cortou todo mundo e parou no ponto de ônibus, após quase atropelar uma senhora. Desceu do veículo, bateu papo com outro homem e depois saiu em disparada.

PT quer criar Jornal e TV

150610 H41O PT de Lula, Dilma, Rui Falcão (foto) e Cia, propõe um ambicioso projeto de implantação de uma rede própria de mídia que inclui a criação de jornais impressos de distribuição gratuita em todos os Estados e a TV PT, que deveria estar no ar, via internet, desde 1º de maio, mas até hoje não saiu do papel por falta de dinheiro. Além disso, o plano prevê a conexão em rede, via internet, de todos diretórios estaduais e de cidades com mais de 100 mil eleitores, ocupação das redes sociais e prioridade, nos programas regionais de rádio e TV, hoje ocupados por candidatos e lideranças locais, à defesa do “legado petista”.
O texto destaca ainda a importância de reatar a relação do partido com os setores artístico e intelectual. “Reconstituir as pontes entre o PT e o mundo da cultura por nós deveras negligenciadas reverte-se de uma importância jamais vista”, diz o texto petista.

PT endurece com a mídia

A cúpula do PT vai enumerar críticas à grande mídia e propor a criação de um sistema próprio de meios de comunicação que inclui jornais impressos regionais e uma TV online durante o 5º Congresso da legenda, que começa nesta quinta-feira (11), em Salvador, capital da Bahia. Mas a “Carta de Salvador”, elaborada pela ala majoritária do partido, não faz referência à criação de mecanismos de controle da mídia, uma das bandeiras históricas petistas. O PT vive crise de imagem sem precedentes por conta de escândalos de corrupção.

PT endurece com a mídia (2)

O documento avalia que o principal erro do partido nestes mais de 12 anos no governo federal foi não ter priorizado a reforma política e a democratização da mídia desde o início. “Em contraposição a outras nações latino-americanas sob governos progressistas, o PT e suas administrações deixaram de alterar instituições e instrumentos de poder da velha oligarquia”, diz o texto, se referindo às ações dos governos da Venezuela e Argentina, que jogaram duro com os conglomerados de comunicação nos dois países.

PT endurece com a mídia (3)

O texto petista não faz menção aos escândalos protagonizados por companheiros da sigla, mas propõe realizar uma grande campanha de comunicação para mostrar as iniciativas do governo no “amplo combate à corrupção” e reafirma propósitos de endurecimento com a mídia nacional em vários setores. Agora – afirma um trecho do documento – é necessário romper o cerco ao Estado da oligarquia e o monopólio da informação, que, segundo as lideranças orientadas pelo ex-presidente Lula devem ser combatidos.

Alerj homenageia filho de Cabral

O novíssimo na política, deputado federal eleito que sequer assumiu o mandato para ser secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, no Governo Pezão (PMDB, Marco Antônio Cabral (PMDB), filho do ex-governador Sérgio Cabral (PMDB), recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na segunda-feira. A homenagem foi de autoria do deputado estadual Thiago Pampolha (PTC) e contou com a presença do ex-governador, do prefeito Eduardo Paes, secretários e de outros deputados. Deputados de oposição votaram contra a homenagem. “Eu votei contra, porque é muito jovem, ainda não acumulou uma experiência, conhecimento e não chegou a dar ainda uma contribuição capaz de merecer a Medalha Tiradentes”, disse o deputado Paulo Ramos (PSOL).

Ferreirinha prefeito?

Um petista da cidade, que pediu para não ser identificado, não garantiu, mas deixou no ar que a vontade do vereador e quadro antigo do PT, Carlos Ferreira, o popular Ferreirinha, é ser prefeito de Nova Iguaçu. Apoiador do ex-prefeito e senador Lindberg Farias, além de Lulista convicto, Ferreirinha tem boa penetração nas bases populares, pois é um dos rodoviários (trocador de ônibus), que deu certo na vida. Advogado e empresário, o parlamentar pode dar trabalho nas próximas eleições municipais, caso coloque o bloco na rua.

Invasão de privacidade

Eles sabem tudo sobre pessoas. Podem acessar dados a qualquer momento: CPF, telefone, endereço, nome, data de nascimento e tudo mais estão à distância de alguns cliques. O pior? Quem informou tudo isso foi você mesmo, na hora em que fechou contrato de TV a cabo, internet ou telefone celular. Há duas semanas, vários casos de assédio de clientes por parte de funcionários de empresas de telefonia e internet pipocaram na imprensa. Os relatos das vítimas descortinaram (mais) uma preocupação: o pouco controle sobre dados pessoais.

Invasão de privacidade (2)

Hoje, grandes empresas de telefonia e internet como a Oi, a Net e a GVT terceirizam seus serviços de atendimento ao cliente e telemarketing para gigantes como a Atento e a Contax. Segundo ‘Jajá’, que hoje trabalha como terceirizado da NET, é comum que os funcionários façam uso pessoal dos dados dos clientes. “Alguns colegas pegam o celular do cliente e colocam na agenda do WhatsApp para ver a pessoa. Se acham a foto interessante, conversam”, contou, sem especificar detalhes. (Fonte: Brasil Post).

error: Conteúdo protegido !!