Programa de Saúde e Educação agita comunidade de Japeri

Alunos fizeram apresentação de dança e teatro na E. M. Santos Dumont
Divulgação/PMJ

O programa Saúde na Escola movimentou o bairro Vila Central. Cerca de 250 pessoas, entre pais, alunos, moradores e autoridades, participaram das atividades que aconteceram ontem, na Escola Municipal Santos Dumont.
“Herdamos muitas dívidas do governo anterior, o que tem dificultado nossas ações. Mas vamos avançar e oferecer melhor atendimento nas escolas, nas unidades de saúde e em todas as outras áreas. Além de promover ações como o Saúde na Escola”, destacou o vice-prefeito Cezar Melo, ao lado do secretário de Saúde, Charles Gonçalves.
Durante a programação, que foi realizada em parceria entre as secretarias municipais de Saúde e Educação, teve palestra sobre as doença causadas pelo aedes aegypti e como evitar sua proliferação do mosquito, apresentação de dança e teatro, dinâmica com jovens, vacinação contra a febre amarela, verificação de pressão arterial, teste de glicose e pesagem do Bolsa Família. Além de apresentação da banda da escola, que já foi vice-campeã do concurso estadual de bandas e fanfarras há dois anos.
O Programa Saúde na Escola é um projeto do governo federal que visa a integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população. Em Japeri, o programa estava sem atividades desde 2015.
Também participaram do evento o secretário Executivo de Governo, Rodrigo Marques e o vereador Wesley George de Oliveira, o Miga. Além dos gestores da escola e profissionais da Saúde.

error: Conteúdo protegido !!