Passageiros podem viajar de graça até domingo na linha 4 do metrô

Os moradores e turistas que visitam a cidade do Rio de Janeiro têm até o próximo domingo (16) para realizar, de graça, a viagem na Linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca. Para ser contemplado, o usuário deve embarcar em uma das cinco estações: Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico.

Com o fim da transferência na Estação General Osório, em Ipanema, ocorrida no dia 25 de março, a nova linha metroviária passou a funcionar com todo o potencial de mobilidade, atingindo o pico de 140 mil passageiros. Esse aumento na demanda se deve, principalmente, à redução do tempo de viagem: o percurso entre as estações Jardim Oceânico (Barra) e Carioca, no Centro da cidade, por exemplo, passou a ser realizado em 30 minutos; até Uruguai, na Tijuca, o deslocamento é feito em 49 minutos.

A iniciativa teve início no sábado passado (8) com a finalidade de atrair as pessoas a experimentarem a viagem entre a Barra da Tijuca e a zona norte, sem a necessidade da troca de trens em Ipanema. O fim da transferência reduziu em nove minutos o tempo de deslocamento da viagem.

O usuário que se desloca, por exemplo, para o centro do Rio, leva em torno de 30 minutos. De carro, o deslocamento entre a Barra e o centro da cidade leva, em média, quase duas horas. Desde o início da interligação entre as linhas 1 e 4 do metrô, a média diária de embarques aumentou 20% nas cinco novas estações, atingindo 120 mil moradores.

De acordo com o presidente da concessionária Metrô Rio, Guilherme Ramalho, este é o grande momento para apresentar a Linha 4 aos cariocas e aos turistas que estejam visitando o Rio. “Fizemos a ligação direta entre a Barra da Tijuca e as estações da zona sul, centro e zona norte, diminuindo o tempo de viagem e o intervalo entre os trens. Quem experimentar a viagem vai aprovar”, avaliou.

 

error: Conteúdo protegido !!