Prêmio Destaq Baixada acontece neste sábado

Carlão Silva já palestrou para 250 mil jovens da Baixada e do Rio e será um dos homenageados

O fim de semana será especial para a Baixada Fluminense. Neste sábado (15), às 18h, acontece a cerimônia de entrega do Prêmio Destaq Baixada 2017. Ao todo, serão 17 pessoas, grupos e entidades premiadas por ações que se destacam nos contextos social, cultural, histórico, educacional, científico, tecnológico, desportivo, de comunicação e artístico. A solenidade será na Casa de Cultura de Belford Roxo.
A programação contará com a abertura da Orquestra Sinfônica da Baixada Fluminense entre outras atrações musicais, de dança, performance teatral, encerrando com uma sensacional queima de fogos. O projeto está na sua segunda edição e é idealizado pelo casal de poetas e escritores Anna Carvalho Diamante e Rafael Diamante.
“Nosso principal objetivo é premiar pessoas, grupos e entidades não governamentais, que com suas ações promovem a valorização, o desenvolvimento e a difusão da cultura e dos saberes da Baixada Fluminense”, explica o casal.
Um dos homenageados da noite será o ex-jogador de vôlei de areia Carlão Silva, fundador do Centro de Treinamento Carlão Silva, um projeto social esportivo educacional que, há 15 anos, oferece a crianças e adolescentes uma nova perspectiva de vida através do esporte.
“Esse prêmio mostra a força, a garra, vontade e determinação do nosso trabalho dentro e fora das quadras, pois são 15 anos de projeto transformando vidas, despertando sonhos, descobrindo e revelando novos talentos”, comemora Carlão.
O ex-jogador revela que em seu Centro de Treinamento surgiram atletas como Drussyla, jogadora do Rexona/Sesc, time do ex-treinador da seleção masculina de vôlei de quadra Bernardinho. No entanto, o objetivo principal não é formar novos jogadores, mas sim cidadãos de bem.
“Fora das quadras estamos avançando muito, através do nosso trabalho de palestras. Visitamos muitos bairros em municípios da Baixada e também no Rio de janeiro. Este trabalho vem despertando muitos sonhos e criando mentes pensantes e o objetivo é encorajar, motivar e tira lista dá zona de conforto, pois muitos deles estão condicionados a não vencerem na vida por serem negros e de origem humilde”, explica o idealizador do projeto, que já palestrou para mais de 250 mil jovens.
O Prêmio Destaq Baixada 2017 tem o apoio da Secretaria de Cultura de Belford Roxo. A Casa de Cultura fica na Avenida Bob Kennedy s/n, bairro Nova Piam. A entrada é gratuita.
Por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.com.br)

error: Conteúdo protegido !!