Projeto doa 800 mudas em Belford Roxo

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição receberam as mudas
Rafael Barreto/PMBR

Com o intuito de promover o cuidado com a nossa flora, a Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo distribuiu ontem, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, no Centro, 800 mudas da espécie Duranta Erecta, conhecida popularmente como Pingo-de-ouro. O evento fez parte do projeto “Semeando o Novo Tempo”.
O Secretário Executivo, Sergio Mantovani, falou durante a entrega da importância da parceria com as Igrejas. “Estamos com esse projeto junto as Igrejas, pois é uma maneira rápida de conseguirmos pessoas para a adoção e cuidados das mudas”, disse Mantovani. As mudas foram entregues junto com um panfleto informando os devidos cuidados a serem tomados com as mudas.
A Coordenadora da Pastoral, Fátima Freitas, falou sobre o gesto de doação de mudas tendo em mente o tema da Campanha da Fraternidade. “Essa campanha fala dos biomas, do nosso verde, nada mais justo do que doar para os fiéis as mudas e conscientizar através da educação ambiental”, disse a coordenadora.
O projeto consiste em arborizar o município, chamando a população para uma parceria ambiental. Visando despertar o cuidado com o meio ambiente junto à população belforroxense, a Secretaria da pasta foi de encontro com a temática abordada pela Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, com o lema “Cultivar e guardar a criação”.

error: Conteúdo protegido !!