Tentativa de assalto a carro-forte termina com um bandido morto

O alvo dos criminosos era um carro-forte que passava pelo Centro de Nilópolis. Um bandido conhecido como Hip Hop foi morto na ação
Fotos: Divulgação /WhatsApp

Uma tentativa de assalto a um carro-forte em Nilópolis terminou com um homem morto, na manhã de ontem (13). Leonardo do Espírito Santo Rodrigues, mais conhecido como Hip Hop, foi baleado e atingido nas nádegas por um tiro de escopeta, calibre 12, após trocar tiros com os seguranças da empresa de valores. A ação aconteceu na Rua Marechal Castelo Branco e causou pânico entre pessoas que passavam pelo local. O suspeito era apontado como chefe do tráfico do Jorge Turco, em Bento Ribeiro. Também há informações de que ele chefe da segurança do tráfico. Outros três criminosos conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar, seguranças da empresa abasteciam um caixa eletrônico de uma farmácia, no bairro Nossa Senhora de Fátima, quando foram abordados por quatro criminosos armados com fuzis e encapuzados. Alguns teriam usado uma máscara preta para esconder o rosto. Policiais afirmam que o Leonardo seria um dos criminosos. Ninguém foi preso.
Ainda segundo informações de policiais, Leonardo teria sido expulso por traficantes rivais, do Comando Vermelho e, atualmente, fazia parte da facção criminosa Amigo dos Amigos (A.D.A.), em Costa Barros, uma das regiões mais perigosas do Rio.
Imagens de um vídeo divulgado nas redes sociais mostram o momento em que o criminoso aguarda o socorro médico. Revoltados, pedestres xingam Leonardo e pedem para que um motorista dê a ré no veículo para atropela-lo “Tem que matar esse Filho da …”.O suspeito estava com a suposta máscara, utilizada durante o assalto, pendurada no pescoço.
Nas imagens, o suspeito aparece sendo agredido com chutes e pontapés. Ele cai no chão, entretanto, algumas pessoas continuam com as agressões. O caso foi registrado na 57ªDP (Nilópolis).
O portal Procurados oferecia uma recompensa de R$ 1 mil para quem ajudasse na prisão de Hip Hop. Atualmente, ele estaria chefiando a segurança do traficante Caio Chesman, o Bogo, no Morro do Jorge Turco.
Em abril de 2016, a Polícia Civil, através da 27ª DP – Vicente Carvalho, com apoio de Departamento Geral de Polícia da Capital (DGPC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e também do setor Aéreo Policial (SAER), deflagrou uma operação policial, denominada de HORKOS, a fim de desarticular quadrilhas de traficantes de drogas e roubo de cargas e veículos, que estariam agindo no Morro do Juramento, Urubu, Primavera, Jorge Turco, Morro dos Macacos e Pedreira.
Pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão – CNJ – e Sistema de Cadastramento de Mandados de Prisão – Polinter – consta mandado de prisão, expedido 1ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Associação para a Produção e Tráfico e Condutas Afins

error: Conteúdo protegido !!