Nova Iguaçu forma a base da seleção dos ‘pequenos’

Adriano ainda briga pela artilharia do Carioca e está na seleção do GloboEsporte.com
Bernardo Gleizer/NIFC

O Campeonato Carioca de 2017 foi realmente histórico para o Nova Iguaçu. Este ano marcou o retorno do Orgulho da Baixada à elite do futebol estadual com direito aos títulos dos quadrangulares extras da Taça Guanabara e da Taça Rio, além do quinto lugar na classificação geral, através apenas de Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.
O Nova Iguaçu é, inclusive, a base da seleção divulgada pelo site GloboEsporte.com, formada apenas com jogadores dos clubes de menor investimento. Foram três atletas escalados na equipe titular e um como opção no banco de reservas.
No meio campo, a seleção conta com o experiente volante Paulo Henrique, ou como a torcida da Laranja Baixada costuma chamá-lo, “Pirlo Henrique”, de 34 anos. Apesar da idade avançada, o jogador é o cérebro da equipe e mostrou que ainda tem lenha para queimar. Em 18 partidas, balançou as redes duas vezes.
A equipe formada pelo site esportivo tem esquema com três atacantes, sendo dois do Nova Iguaçu. Jogando como ponta, o jovem Marlon, de 21 anos, revelado no próprio Nova Iguaçu, infernizou as defesas adversárias com a sua velocidade, seus dribles e seus gols. No total, marcou seis vezes em 19 jogos, sendo um deles em cima do Fluminense, na vitória da Laranja da Baixada por 3 a 1.
O outro homem de frente é o veterano Adriano, de 35 anos, com passagens por Vasco, Internacional e Málaga-ESP. Ele balançou as redes adversárias nove vezes e é, até o momento, artilheiro do Campeonato Carioca. Como já encerrou a sua participação no estadual, o jogador, agora, “seca” os rivais Guerrero e Richarlison, da dupla Fla-Flu, ambos com sete gols no estadual, para garantir o posto de maior goleador do futebol do Rio de Janeiro este ano.
No banco de reservas do GloboEsporte.com, mais um volante do Nova Iguaçu, Caio Cezar, 27 anos. O jogador se destacou por ser um elemento surpresa no ataque. Com bom passe e visão de jogo, fez dois gols na competição.
Ao todo, foram escolhidos quatro jogadores do Nova Iguaçu e outros quatro do Madureira, dois do Volta Redonda, dois da Cabofrisense, dois do Boavista, dois do Macaé e um do Bangu.

A escalação completa

Goleiro: Milton Raphael (Macaé)
Lateral-direito: Pedro (Cabofriense)
Lateral-esquerdo: Pedro Botelho (Boavista)
Zagueiro pela direita: Luan (Volta Redonda)
Zagueiro pela esquerda: Jorge Fellipe (Madureira)
Volante: Marcelo (Volta Redonda)
Volante: Paulo Henrique (Nova Iguaçu)
Meio campo: Douglas Lima (Madureira)
Atacante: Max (Cabofriense)
Atacante: Marlon (Nova Iguaçu)
Atacante: Adriano (Nova Iguaçu)

Suplentes
Goleiro: Rafael Santos (Madureira)
Zagueiro: João Guilherme (Bangu)
Lateral: Ruan (Madureira)
Volante: Caio Cezar (Nova Iguaçu)
Meia: Marquinho (Macaé)
Atacante: Mosquito (Boavista)
por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!