Criminosos tentam explodir caixa eletrônico em Meriti

Criminosos tentaram explodir um caixa eletrônico, perto da Avenida do Comércio, em São João de Meriti, no fim da tarde de domingo. Esse foi o terceiro ataque a bancos em três dias. Na última sexta-feira, uma agência bancária foi explodida, no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, e neste sábado, um caixa foi arrombado em São Cristóvão.
A PM disse que policiais do 21º BPM (São João de Meriti) foram acionados, mas os bandidos já haviam fugido. Buscas foram realizadas, mas não há informações até o momento de presos. Além da corporação, o Esquadrão Antibombas também foi acionado para o local, já que o artefato não foi detonado corretamente, danificando apenas parcialmente um caixa. Não foi informado se os criminosos conseguiram levar o dinheiro. O caso foi registrado na 64ª DP (São João de Meriti). A Polícia Civil investiga uma possível participação do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos recentes ataques a caixas eletrônicos no Rio de Janeiro. No entanto, o órgão evitou dar detalhes do inquérito para não atrapalhar as investigações.
Mas, o que de fato chamou a atenção das autoridades foi o modus operandi da ação, que é similar aos ataques em São Paulo. Em março, bandidos armados com fuzis e metralhadoras usaram explosivos para roubar uma agência da Caixa, em Janiru, no interior paulista. Na fuga, os criminosos atiraram contra viaturas da polícia. Dois dias depois, o cofre de um banco foi explodido por bandidos fortemente armados, em Pedrinhas Paulista. Na fuga, eles atiraram para o alto para intimidar os policiais.

error: Conteúdo protegido !!