Últimas Notícias – 20/04

Patrulhamento

Dois homens foram presos na noite da última terça-feira por policiais do batalhão de Choque, que faziam patrulhamento pela Via Light, no Centro de Nova Iguaçu. Segundo informações, a equipe teria dado ordem para que os homens em uma moto Fazer 150cc, de cor preta, parassem. Eles não foram atendidos e os suspeitos fugiram em alta velocidade e, alguns metros a frente, se desequilibraram e caíram da moto.
Os policiais revistaram os suspeitos e com o garupa da moto, identificado como Samuel Lucas Massaneiro, eles encontraram uma pistola calibre 9mm e dois carregadores. O condutor da moto foi identificado como Alexandre Souza de Araújo. Os suspeitos foram encaminhados a 52ªDP (Nova Iguaçu), onde foi registrado.
Delegacia inaugurada

O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, e o chefe da Polícia Civil, Carlos Leba, inauguram hoje, às 10 horas, na Cidade da Polícia, a Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme). A nova especializada tem como missão qualificar a investigação e o combate ao tráfico de armas de fogo no estado. O secretário de Estado de Segurança, Roberto Sá, aponta que as armas são as principais responsáveis pelas mortes por letalidade violenta.
“As armas de guerra que entram no nosso estado matam inocentes, policiais e amedrontam a população. A Desarme surge com a imensa responsabilidade de responder a esse desafio com racionalização de dados, investigação específica e a prisão daqueles que trazem esses armamentos, munições e explosivos”, declarou Sá.
O chefe de Polícia Civil, Carlos Leba, ressalta que a Desarme nasce para potencializar a troca de informações entre as forças de segurança. “O intercâmbio com outras forças de segurança nacionais e internacionais irá potencializar os esforços de Inteligência sobre o tema”, afirmou Leba.
O subchefe Operacional da Polícia Civil, Fernando Albuquerque, também aponta a integração com outras agências como um fundamento da nova unidade especializada. “A Desarme consiste numa ação estratégica da Seseg e da Chefia de Polícia de enorme valia e que por certo trará excelentes resultados para a política de segurança e combate à criminalidade no Estado. A metodologia de trabalho a ser implementada na especializada tem como pilar central ações de inteligência e integração”, disse Albuquerque.

error: Conteúdo protegido !!