Criminosos explodem caixa eletrônico em São João de Meriti

A ação criminosa aconteceu numa padaria do bairro Coelho da Rocha durante a madrugada de ontem. A loja ficou bastante destruída
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Mais um caixa eletrônico foi destruído no Estado do Rio. Desta vez a Baixada Fluminense se tornou alvo desta quadrilha. O crime ocorreu numa padaria da Rua Belkiss, esquina com a Ex-combatente, no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti, durante a madrugada de ontem. No momento em que ocorreu a explosão, havia duas pessoas no local: o padeiro — que preparava as primeiras fornadas do dia — e o dono do comércio. Eles não ficaram feridos na ação.
Segundo moradores do local, por volta das 2h40, bandidos fortemente armados chegaram à padaria e bateram na porta, ordenando que o padeiro e o dono da padaria abrissem o estabelecimento. Como não foram atendidos, eles usaram uma escavadeira para arrombar a porta de aço do local e colocaram dinamites no caixa eletrônico, que ficou totalmente destruído. Policiais militares do 21ºBPM (São João de Meriti) foram acionados e ao chegarem à padaria, trocaram tiros com os criminosos, que conseguiram fugir.

A padaria ficou totalmente destruída. Moradores do local contaram que os assaltos naquela rua são constantes. Uma moradora que estava na rua disse que, tempos atrás, a esposa de um policial militar foi abordada, em plena luz do dia por criminosos, que levaram tudo o que a vítima portava. O dono da padaria, enquanto limpava os estragos, contou que seu prejuízo passa de R$ 50 mil.
Assustados, moradores pedem ao 21ºBPM que reforce o policiamento no local. A onda de ataques a caixas eletrônicos na Baixada deixou no dia 7 de março, uma agência da Caixa Econômica Federal, localizada no centro de Belford Roxo, totalmente destruída. A polícia irá investigar se o grupo, que vem arrombando caixas eletrônicos, faz parte de uma quadrilha paulista da facção criminosa PCC. O caso foi registrado na 64ªDP (São João de Meriti).
Muitas ações também estão acontecendo em outras áreas do Rio. Na madrugada da última sexta-feira, um grupo de bandidos explodiu um banco Santander no Boulevard 28 de Setembro, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. O bando detonou os explosivos, destruindo completamente a agência bancária. Na fuga, os criminosos trocaram tiros com policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que passavam pela região em dois carros. Ninguém foi preso.
No dia seguinte, outra agência bancária no Rio foi alvo de bandidos. Um caixa eletrônico de uma agência em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, foi explodido, e um segundo ficou danificado. Os ladrões levaram parte do dinheiro dos caixas.

error: Conteúdo protegido !!