Bomba Limpa interdita posto de combustível

Operação do Procon e órgão do Governo visa identificar supostas adulterações de combustível

Agentes da fiscalização volante da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, em ação conjunta com o Procon-RJ e a Secretaria de Fazenda, fizeram na última qurta-feira a Operação Bomba Limpa. Na ação, dois postos de combustíveis no bairro de Benfica foram fiscalizados. O Posto de Gasolina Renascer, na Rua São Luiz Gonzaga, foi interditado. Durante a vistoria foi constatada ausência de extintor de incêndio descrito no laudo de exigências do Corpo de Bombeiros, ausência do livro de movimentação de combustível e do livro de reclamações do PROCON. Além disso, dois extintores de incêndio foram encontrados despressurizados.
Os agentes também estiveram no posto Meia Noite, localizado na mesma rua, onde foi constatada ausência do laudo de exigência do Corpo de Bombeiros e do livro de movimentação de combustível. Um extintor estava despressurizado, mas foi trocado durante a fiscalização.
Foram recolhidas amostras de combustíveis dos dois postos para posterior análise.
A Operação Bomba Limpa visa identificar supostas adulterações de combustível, além de irregularidades que desrespeitem o Código de Defesa do Consumidor. Os postos fiscalizados são escolhidos através de levantamento feito pelo setor de inteligência da Operação Volante da Barreira Fiscal, que indica os estabelecimentos suspeitos.
Desde o início deste ano, já foram apreendidos pela Operação Volante da Barreira Fiscal, mais de 200 mil litros de combustíveis com documentação fiscal irregular. Em 2016, o trabalho no combate à sonegação e adulteração de combustíveis apreendeu cerca de 1,2 milhões de litros de diversos combustíveis (etanol, gasolina e diesel).

error: Conteúdo protegido !!