Fluzão fala em superação no Cariocão

Jogadores do Tricolor acreditam que nem o desgaste físico atrapalhará os planos para a fase final do estadual
Nelson Perez/Divulgação

Passada a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, que garantiu o time nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Tricolor volta suas baterias para o clássico deste sábado (22), às 19h, diante do Vasco no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Enquanto o adversário passou a semana se preparando para o jogo, o time das Laranjeiras teve uma batalha contra os goianos e terá pouco tempo para trabalhar de olho no Estadual. O desgaste físico também é uma preocupação, porém o elenco aposta no poder de superação para se classificar.
“Sabemos que vamos ter que nos superar, que o jogo contra o Goiás não foi tranquilo e exigiu muito de todos nós. O tempo de recuperação é sim muito curto e por isso mesmo a entrega vai ter que ser grande. Mas este grupo do Fluminense vem conseguindo mostrar ao longo desta temporada que sempre batalha e corre atrás dos seus objetivos. Por isso que estamos conseguindo sempre avançar”, disse o lateral Léo.
O zagueiro Henrique concorda. ”O Fluminense tem se caracterizado por um espírito guerreiro e de entrega dentro de campo. Tenho convicção de que isso não vai mudar, pois basta olhar o perfil de todo grupo e do próprio Abel Braga. Portanto, o torcedor pode esperar sim superação contra o Vasco e vamos trabalhar muito para nos garantirmos na grande decisão do Campeonato, que é o nosso principal objetivo a partir de agora”, afirmou o defensor.
O lateral-direito Lucas lembrou que o Fluminense vem conseguindo avançar nas competições que tem disputado ao longo de toda esta temporada, afinal, briga ainda pelo título das mesmas. ”Nós conseguimos avançar na Copa do Brasil e estamos perto de atingirmos nossos primeiros objetivos na Copa Sul-Americana e na Primeira Liga. No Carioca também estamos caminhando bem e esse desempenho em uma temporada tão equilibrada e complicada se deve justamente ao espírito de entrega deste grupo. Portanto, todos podem apostar que vamos fazer um bom jogo contra o Vasco, lutando até o último minuto pela classificação”, disse Lucas.
Realmente o Fluminense vem bem na temporada. O time ganhou a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, avançou até as oitavas da Copa do Brasil, venceu o confronto de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana por 2 a 0 diante do Liverpool-URU e depende de uma simples vitória na próxima semana, em casa, diante do Brasil de Pelotas, para entrar nas quartas de final da Primeira Liga.
Ontem o elenco participou de um trabalho regenerativo, porém, apenas na atividade prevista para a manhã desta sexta-feira é que Abel vai começar a definir a escalação para pegar o Vasco. Ele poderá contar com o retorno do goleiro Diego Cavalieri e com o zagueiro Renato Chaves, que cumpriram suspensão contra o Goiás. Eles reaparecem nas vagas, respectivamente, de Júlio César e de Nogueira.

por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!