Bairros de Belford Roxo ganham Plano de Saneamento

Secretários de Desenvolvimento Sustentável e saneamento e de Conservação acompanharam a equipe técnica
Rafael Barreto/PMBR

Técnicos das Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e Saneamento e de Conservação da Prefeitura de Belford Roxo fizeram, ontem, estudo das bacias de drenagem nas ruas da Mina e Taiaçu, no bairro São Francisco de Assis. O objetivo é identificar os pontos com assoreamento nas redes de esgoto e de águas pluviais e elaborar o Plano de Saneamento para a região, que vai beneficiar também os moradores dos bairros Heliópolis, Nova Aurora e Shangrilá.
Acompanhados do engenheiro civil e sanitarista, Afonso Carlos Marcondes, os secretários municipais de Desenvolvimento Sustentável, Jorge Soares Braga, o Jacoginho e de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, o Mano, percorreram os bairros e ouviram a comunidade. “A região tem um problema antigo com enchentes por causa do desnível as ruas. A situação se agrava ainda mais com a existência de manilhas pequenas, assoreadas, onde águas das chuvas e de esgoto se misturam. A ordem do prefeito Waguinho é acabar com isso”, disse Jacoginho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável, a elaboração do Plano de Saneamento terá a participação das secretarias de Conservação, Meio Ambiente, Urbanismo e Obras. “Será uma ferramenta para captação de recursos junto aos governos federal e estadual para iniciarmos as obras”, afirmou.
Jocoginho, que esteve na região conversando com os moradores no mês passado, assegurou que convidará a comunidade para discutir o projeto, numa audiência pública, que deverá acontecer no mês de junho.”Vivemos muito tempo abandonados, sofrendo com enchentes constantes. Agora, acredito na mudança. A presença da Prefeitura, através de seus secretários, me faz acreditar em dias melhores, no fim dos problemas. Estou otimista”, afirmou o comerciante Lindomar da Silva, 48.

error: Conteúdo protegido !!