Geração UPP conquista 38 medalhas no Brasileiro de Jiu-Jitsu

Campeão Brasileiro, Marcos Paulo da Silva Pereira, 13, da Cidade de Deus, prestou continência ao treinador, cabo Flávio Luís, como gesto de carinho e gratidão

Após uma série de disputas acirradas com competidores de alto rendimento, a Geração UPP – equipe formada por moradores de comunidades inscritos em projetos de prevenção em artes marciais das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) – participaram do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu e repetiram o excelente desempenho no tatame dos anos anteriores. Com 74% de aproveitamento os competidores trouxeram 15 medalhas de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.
Com o patrocínio da Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, empresariado local e apoio da Prime Esportes e das Secretarias de Segurança Pública e Transportes, a competição foi realizada no domingo (23), novamente no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, São Paulo.
De acordo com informações do relações públicas da UPP Providência, soldado Sávio Resende, neste ano, a delegação contou com 51 competidores distribuídos entre as UPPs Providência, Cidade de Deus, Batan e Adeus/Baiana.
“Nesta competição a participação da nossa equipe foi uma verdadeira operação de guerra. Igual aos nossos atletas também lutamos – e muito – para estarmos aqui hoje. Felizmente, a Polícia Militar conta com o apoio da sociedade e, principalmente, dos moradores das comunidades que estiveram conosco auxiliando na alimentação e supervisão dos atletas, além de contarmos com a torcida mais animada”, destacou Sávio Resende.
Vice-campeã brasileira, a faixa azul Mirelle Araújo Gonçalves, 17, moradora da comunidade Baiana, no Complexo do Alemão, creditou o título ao seu esforço e dedicação. Primeira aluna do projeto na UPP local, ela afirma que a conquista a motivou seguir confiante na busca por novos títulos com a ajuda do coordenador da Geração UPP local, soldado Bruno Lopes, faixa preta de Jiu-Jitsu.
Campeão Brasileiro, o faixa amarela Marcos Paulo da Silva Pereira, 13, morador da Cidade de Deus, zona oeste, conquistou seu título após duas disputas difíceis com os dois melhores atletas nacionais da categoria. Durante a comemoração da vitória o vencedor prestou continência ao treinador e coordenador da Geração UPP local, cabo Flávio Luís, faixa preta de Jiu-Jitsu, como gesto de carinho, respeito e gratidão ao mestre.
“Desta vez, nossa ida – pela terceira vez – no maior campeonato de Jiu-Jitsu nacional foi realmente na garra. O resultado foi acima do esperado. Estou muito feliz com o resultado e com o surgimento de novos talentos”, destacou o cabo Flávio.
Presente em 19 comunidades, o projeto possui 3,8 mil crianças, jovens e adultos cadastrados que realizam aulas de judô, jiu-jítsu, caratê, muay thai, kickboxing, taekwondo e capoeira ministrados por policias graduados em artes marciais desde 2010.

error: Conteúdo protegido !!