Mengão ‘esquece’ Flu e só pensa no Atlético-PR

Zagueiro Réver: “A prioridade agora é a Copa Libertadores e o jogo contra o Atlético Paranaense”
Gilvan de Souza/Divulgação

A vitória de 2 a 1 sobre o Botafogo colocou o Flamengo na decisão do Campeonato Carioca contra o Fluminense. As finais acontecerão nos próximos dois domingos (30/04 e 07/05), porém, o tema passou a ser assunto ‘proibido’ na Gávea e no Ninho do Urubu. Isso porque a ordem é manter o foco no jogo desta quarta-feira (26), às 21h45, contra o Atlético-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, pela quarta rodada do Grupo 4 da Copa Libertadores. O Fla tem seis pontos e defende a liderança do grupo, enquanto o adversário, com 4, é o terceiro colocado. Na vice-liderança está o Universidad Católica (5 pontos).
>> Jogadores encarnam o espírito do foco – “Nós sabemos que tem a questão da rivalidade e que todos os torcedores pensam muito em vencer o Fluminense nesta decisão. Mas não podemos pensar nisso agora, pois temos um compromisso muito importante na quarta contra o Atlético Paranaense. Trata-se de um confronto complicado, fora de casa e determinante em termos de classificação para as oitavas de final. Se ganharmos vamos ficar em boa situação e num grupo que todos nós sabemos que está longe de ser dos mais tranquilos desta Libertadores. Por isso o Fluminense precisa mesmo ficar para depois”, disse o goleiro Alex Muralha.
O lateral-direito Pará lembrou que o planejamento vem dando certo e por isso não pode ser modificado. “O Flamengo só conseguiu chegar à decisão do Carioca e só tem conseguido ir bem na Copa Libertadores porque está conseguindo pensar em uma partida de cada vez. Portanto, não existe ainda o menor motivo para mudarmos essa nossa maneira de agir. Temos adversários qualificados pela frente. O Atlético Paranaense é o primeiro deles e por isso mesmo na ordem de prioridade neste momento aparece em primeiro lugar. Vamos ter um confronto muito complicado e se pensarmos primeiro no Fluminense vamos acabar voltando do Paraná com um mau resultado na bagagem”, afirmou o lateral.
O zagueiro Réver segue a mesma linha de raciocínio. ”Temos um planejamento que vem dando certo porque sabemos entender o que são as prioridades e aquilo que devemos pensar em um segundo momento. A prioridade agora é a Copa Libertadores e o jogo contra o Atlético Paranaense. Depois vamos pensar no Fluminense e na final do Estadual. Os dois jogos são importantes, mas existe uma ordem para que eles aconteçam e isso precisa ser respeitado”, disse.
O elenco do Flamengo fez ontem um trabalho regenerativo e depois a delegação seguiu para a capital paranaense. Segundo a comissão técnica, a escalação será divulgada minutos antes do confronto.
por Jota Carvalho

error: Conteúdo protegido !!