Últimas Notícias – 25/04

Presos no Buraco do Boi

Denis Oliveira dos Santos de 20 anos e Eduardo Conceição da Silva, 18 anos, foram presos por policiais militares do 20ºBPM (Mesquita). Segundo informações do Sargento Vale e Régis e Cabo Benaquio do DPO (Miguel Couto), eles estavam cumprindo determinação do Comandante do batalhão tenente coronel Malheiros, para que intensificasse o combate a venda de entorpecentes na comunidade conhecida como Buraco do boi, no Ambaí, em Nova Iguaçu, quando ao entrarem na Rua Alameda Paulo Afonso conseguiram deter dois acusados que portavam um revolver calibre 38 com seis munições, 38 tabletes de maconha, 364 pinos de cocaína e um rádio transmissor. Eles foram encaminhados para a 52ªDP (Nova Iguaçu), onde o caso foi registrado.
Morte de homossexuais

Representantes de movimentos LGBT da Baixada Fluminense estiveram na sede da Delegacia de Homicídios da região (DHBF) para cobrar da Polícia Civil a investigação de assassinatos envolvimento homossexuais. Um deles foi a da transexual Samily Guimarães, de 22 anos, morta na última sexta-feira em Belford Roxo. Segundo informações que chegaram através do Centro de Referência LGBT da Baixada, a morte de Samily teria motivos homofóbicos.
Estiveram na Especializada: Shalerne Rosa, de 38 anos, coordenadora do Centro de Referência, Fabiano Abreu, coordenador do Rio Sem Homofobia, Neno Ferreira, subcoordenador do Rio Sem Homofobia e Bruno Costa, vice-presidente da ONG Triângulo Rosa, de Belford Roxo.
Outros dois assassinatos aconteceram na Baixada desde sexta-feira estão com suspeitas de homofobia. Eles cobram explicações sobre a morte do jovem Mateus Eloi, morto a tiros em Belford Roxo, e Paulo Veríssimo, encontrado morto a facadas dentro de casa, em Nova Iguaçu.
Pegos no Inferninho

Três homens foram presos na tarde de ontem na comunidade conhecida como “Inferninho”, em Nova Iguaçu. Policiais foram até a comunidade para verificar um crime contra uma mulher, e ao chegaram na Rua dois, a guarnição foi recebida a tiros por vários homens armados onde houve uma intensa troca de tiros. Sete suspeitos foram detidos.
Somente três continuaram presos por estarem ligados diretamente ao tráfico, um dos suspeitos portava um rádio transmissor que informava a presença de policiais na comunidade, além disso teriam oferecido suborno de mil reais para que os outros detidos fossem liberados. Os acusados identificados como Mateus França da Costa, vulgo F3 de 18 anos, que já levou um tiro de fuzil na perna durante a guerra do tráfico, Manoel Oliveira da Silva, vulgo ‘Manel’ de 27, que possui duas passagens por tráfico e Marcos Vinicius Alexandre, vulgo ‘Peladinho’ de 20, que também tem duas passagens pelo tráfico.

error: Conteúdo protegido !!