Sobe para oito o número de suspeitos presos em assalto cinematográfico no Paraguai

Outros seis dos 50 suspeitos de participação ao assalto cinematográfico à transportadora Prosegur, na fronteira do Paraguai com o Brasil, foram presos na madrugada desta terça-feira, no oeste do Paraná. Segundo o Batalhão de Policiamento de Fronteira (BPFron), 11 reféns, em sua maioria trabalhadores rurais, foram libertados durante a fuga na rodovia PR-247. Com as prisões, chega a oito o número de envolvidos capturados no roubo estimado em US$ 40 milhões, apontado pela imprensa paraguaia como o maior da história do país.

Durante as buscas, a Polícia Federal apreendeu seis fuzis, munições, dois barcos e sete veículos usados no assalto. Não foi revelada a quantidade em dinheiro encontrada com o bando, nem se os valores pertenciam à transportadora. Todos os reféns encontrados nesta manhã passam bem, segundo a polícia.

Desde que chegaram ao país, os suspeitos se espalharam pelo oeste paranaense e se envolveram em confrontos com a polícia. Na tarde de ontem, três suspeitos foram mortos em troca de tiros na área rural de Itaipulândia. Outro sinal da ação dos bandidos na região ocorreu em Santa Helena, onde a polícia encontrou um fuzil e duas vans.

O ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Lezcano afirmou, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, ter evidências de que a quadrilha seria formada por brasileiros integrantes de facção criminosa paulista, conhecida pela atuação em presídios de diversos estados.

 

error: Conteúdo protegido !!