Motoristas de ônibus do Rio decidem aderir à paralisação geral

Em assembleia realizada nesta segunda-feira (24), motoristas e cobradores de ônibus decidiram paralisar as atividades nesta sexta-feira, dia 28 de abril. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio de Janeiro (Sintraturb Rio), cerca de 950 profissionais da área de transportes vão aderir à paralisação nacional contra a reforma da previdência.

Segundo Sebastião José, presidente do sindicato, as mudanças na Previdência poderão afetar muito o setor de transportes de todo o país. Ainda segundo ele, a categoria vai reivindicar também a proibição da terceirização no setor.

“Além da paralisação que começa na madrugada de sexta-feira, estaremos reunidos às 8h30 na porta da prefeitura da cidade para entregar ao prefeito um encaminhamento de um aditivo pedindo que seja baixado um decreto proibindo a terceirização no setor de transporte coletivo da cidade. O mesmo aditivo será encaminhado para os representantes das empresas de ônibus. Se as tarifas não são reajustadas, isso é um problema entre as empresas e a prefeitura. Não temos nada com isso”, disse.

Ainda de acordo com Sebastião, a paralisação nacional começa à 0h de sexta e vai durar até às 23h59. Por se tratar apenas de um dia, não há previsão de percentual de ônibus para circular pela cidade.

“Não foi discutido percentual para rodar”, disse.

 

error: Conteúdo protegido !!