Mengão visita Atlético-PR e quer mais uma vitória na Libertadores

No confronto entre os dois rubro-negros, no Rio, vitória do Fla por 2 a 1, com direito a golaço de Diego
Gilvan de Souza/Divulgação

Mais um confronto decisivo contra o Atlético-PR pela CONMEBOL Libertadores vai rolar. Garantida a vaga na final do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro tem seu foco voltado novamente à competição mais importante do continente, dessa vez fora de casa. Na última segunda-feira (24), a preparação para a partida foi iniciada com treinamento realizado no gramado sintético do Centro Cultural e Esportivo Israelita Adolpho Bloch, na Barra da Tijuca.
Embalados novamente pelo AeroFla realizado pela Nação no Aeroporto Santos Dummont, os atletas rubro-negros seguiram viagem para Curitiba à noite, onde enfrentarão a equipe comandada pelo técnico Paulo Autuori, nesta quarta, às 21h45, na Arena da Baixada. Ontem, (25), a preparação foi fechada com treinamento no palco da partida.
Somando seis pontos até o momento, o Flamengo vai à capital do Paraná para buscar a manutenção da primeira colocação do Grupo 4, dois pontos à frente do adversário.
>> Retrospecto – Flamengo e Atlético-PR se enfrentarão pela 59ª vez em toda a história dos dois clubes. O rubro-negro carioca leva vantagem no confronto, somando 24 vitórias e 12 empates. No total, foram 68 tentos anotados pelo Fla.
Hoje, será a segunda vez que as equipes se enfrentarão pela Libertadores em toda a história.
Antes da edição 2017, a última oportunidade na qual as equipes enfrentaram-se por uma competição internacional foi em partida válida pela segunda fase Copa Sul-Americana de 2011. O clube da Gávea levou a melhor sobre o adversário, com Ronaldinho Gaúcho garantindo as vitórias por 1 a 0 tanto no jogo de ida, no Engenhão, quanto na volta, em partida realizada na Arena da Baixada.
A reedição do confronto que decidiu o título da Copa do Brasil de 2013, que resultou no tricampeonato do Flamengo na competição, valerá a liderança do Grupo 4.
>> Último confronto – As partidas entre Flamengo e Atlético-PR são certeza de emoção. Em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores, o time do Rio conquistou o triunfo sobre o clube paranaense por 2 a 1 em um Maracanã lotado. A Nação deu o clima da festa com um mosaico histórico na entrada das equipes em campo, que impulsionou os jogadores rubro-negros a um início de partida em alta voltagem.
Logo aos seis minutos, Trauco fez lançamento cinematográfico para Guerrero, que demonstrou sua força e habilidade para ganhar dos zagueiros adversários e abrir o placar. Em seguida, aos 15 minutos, foi a vez de Diego marcar um golaço e ampliar a vantagem. O Atlético-PR ainda diminuiu, mas o Mengão confirmou o placar e assumiu a liderança do Grupo 4 na ocasião.

error: Conteúdo protegido !!