Acusado de matar menino de 21 anos em Nova Iguaçu se entrega na DHBF

Márcio Moura dos Santos Araújo, de 18 anos, se entregou ontem na DHBF. Ele é acusado de matar o jovem Wendell de Arruda

Mais um suspeito de participar da morte de um jovem de 21 anos, em Cabuçu, em Nova Iguaçu, no último dia 20, foi preso ontem de manhã na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Márcio Moura dos Santos Araújo, de 18, se entregou na Especializada, acompanhado de seus advogados. O suspeito teria atirado na cabeça de Wendell de Arruda Vasconcelos. Ele foi atingido quando saia de casa com seus familiares para registrar um boletim de ocorrência, quando foi surpreendido pelos próprios suspeitos que roubaram o celular de seu irmão mais novo, um menino de 14 anos. A vítima reconheceu Márcio, pois já havia trabalhado na lanchonete do tio do assassino. Na ação dos assaltantes, Luiz Carlos Vasconcellos, pai das vítimas levou tiros de raspão. Kaio Filipe Francisco Monteiro, já havia sido preso na semana passada.
Na ocasião, seu filho de 14 anos estava indo para a escola a pé quando foi assaltado por dois criminosos em uma moto. O rapaz chegou em casa e contou o que tinha acontecido para o pai, que resolveu levá-lo à delegacia para registrar a ocorrência. No caminho, a família estava de carro, passando pela mesma rua onde o garoto foi assaltado, e os criminosos, que continuavam no local, reconheceram o menino. Um dos bandidos atirou, mas acabou errando e o pai arrancou com o carro e fugiu. Mas, eles se reencontraram, de novo, em outra rua e, dessa vez, só um dos bandidos estava de moto. Luiz Carlos contou ainda que o criminoso jogou a moto contra o carro e desceu atirando. Um dos disparos atingiu a cabeça de Wendell, que não resistiu aos ferimentos. Já Carlos foi atingido por um tiro na boca e outros dois de raspão na orelha e no braço. O filho mais novo nada sofreu.
Segundo relatos do pai da vítima, Wendel trabalhava numa lanchonete de um familiar de um dos acusados de ter provocado a morte de seu filho. No dia da prisão de Kaio, o advogado de Márcio tinha afirmado que o jovem iria se apresentar na delegacia na última segunda-feira. Wendel deixou um filho.

error: Conteúdo protegido !!