Grande Rio promove 6ª edição da Feira de Adoção de Animais de rua

Como primeiro shopping do Rio, que permite o acesso de cães de pequeno e médio porte no interior do estabelecimento, o Shopping Grande Rio volta a reforçar esse compromisso e promove, no dia 29 de abril (sábado), a sexta edição da Feira de Adoção de Animais. O evento conta com a parceria do ‘Projeto Entre Pegadas’ e possibilita a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A ação acontece das 14h às 18h, na entrada principal do empreendimento, onde serão doados cães e gatos.

O centro comercial espera novo engajamento do público da região, que nas primeiras edições, levaram mais de 1.500 pessoas a visitar o local. Todos os animais em adoção são devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.

“É uma alegria levar ao público da Baixada Fluminense mais uma edição da feira de animais. Esperamos, cada vez mais, incentivar famílias a adotarem um pet e possibilitarem um novo lar para esses bichanos, que necessitam de tanto amor e cuidado”, declara Vanessa Mourão, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.

E o empreendimento conta, agora, com a primeira loja ‘Pet Social’ do Rio de Janeiro. O novo espaço, além de promover a adoção consciente de animais, realiza venda de objetos pets com renda revertida para os animais amparados pelo ‘Projeto Entre Pegadas’.

A loja promove diversas ações como o ‘Pet Brechó’, de produtos novos e seminovos, tanto para pets quanto para seus donos, e também aceita doações de diversos itens, como: ração para cães e gatos, camas, casinhas, potes, coleiras, jornal, roupas de casa e toalhas, novos ou usados, além de medicamentos. O horário de funcionamento da loja, assim como para a entrega de doações, é sempre às segundas, quartas, sextas e sábados, das 14h às 20h.

 

Conheça mais sobre o Projeto Entre Pegadas

O ‘Projeto Entre Pegadas’ iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver iniciativas de ‘boas práticas’ relacionadas à proteção e ao bem-estar animal, tanto no contexto urbano quanto no ambiente silvestre.

Seus integrantes atuam há vários anos em prol da causa animal e se uniram com o objetivo de ampliar a assistência a outros grupos de protetores independentes e abrigos necessitados.

O grupo é formado por pessoas de diferentes segmentos de atuação, como das áreas da saúde e ciências exatas e sociais, além de empresários e profissionais liberais, gerando uma interdisciplinaridade com diferentes focos e percepção do problema, que é a busca pela saúde e proteção animal.

A atuação do grupo, no contexto urbano, destina-se à cidade do Rio de Janeiro e ao ambiente silvestre. Inicialmente, está centrado no Núcleo do Sertão do Ariró – Bananal –SP, onde alguns voluntários já atuam em uma associação local.

A exposição acontece das 14h às 18h, na entrada principal, em frente ao Habib’s com entrada: Gratuita. O Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.

 

error: Conteúdo protegido !!