Diversão e Lazer – 27/04

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Grande Rio promove 6ª edição da
Feira de Adoção de Animais de rua

Evento disponibilizará para doação cães e gatos resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono

Como primeiro shopping do Rio, que permite o acesso de cães de pequeno e médio porte no interior do estabelecimento, o Shopping Grande Rio volta a reforçar esse compromisso e promove, no dia 29 de abril (sábado), a sexta edição da Feira de Adoção de Animais. O evento conta com a parceria do ‘Projeto Entre Pegadas’ e possibilita a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A ação acontece das 14h às 18h, na entrada principal do empreendimento, onde serão doados cães e gatos.
O centro comercial espera novo engajamento do público da região, que nas primeiras edições, levaram mais de 1.500 pessoas a visitar o local. Todos os animais em adoção são devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.
“É uma alegria levar ao público da Baixada Fluminense mais uma edição da feira de animais. Esperamos, cada vez mais, incentivar famílias a adotarem um pet e possibilitarem um novo lar para esses bichanos, que necessitam de tanto amor e cuidado”, declara Vanessa Mourão, gerente de Marketing do Shopping Grande Rio.
E o empreendimento conta, agora, com a primeira loja ‘Pet Social’ do Rio de Janeiro. O novo espaço, além de promover a adoção consciente de animais, realiza venda de objetos pets com renda revertida para os animais amparados pelo ‘Projeto Entre Pegadas’.
A loja promove diversas ações como o ‘Pet Brechó’, de produtos novos e seminovos, tanto para pets quanto para seus donos, e também aceita doações de diversos itens, como: ração para cães e gatos, camas, casinhas, potes, coleiras, jornal, roupas de casa e toalhas, novos ou usados, além de medicamentos. O horário de funcionamento da loja, assim como para a entrega de doações, é sempre às segundas, quartas, sextas e sábados, das 14h às 20h.

Conheça mais sobre o Projeto Entre Pegadas

O ‘Projeto Entre Pegadas’ iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver iniciativas de ‘boas práticas’ relacionadas à proteção e ao bem-estar animal, tanto no contexto urbano quanto no ambiente silvestre.
Seus integrantes atuam há vários anos em prol da causa animal e se uniram com o objetivo de ampliar a assistência a outros grupos de protetores independentes e abrigos necessitados.
O grupo é formado por pessoas de diferentes segmentos de atuação, como das áreas da saúde e ciências exatas e sociais, além de empresários e profissionais liberais, gerando uma interdisciplinaridade com diferentes focos e percepção do problema, que é a busca pela saúde e proteção animal.
A atuação do grupo, no contexto urbano, destina-se à cidade do Rio de Janeiro e ao ambiente silvestre. Inicialmente, está centrado no Núcleo do Sertão do Ariró – Bananal –SP, onde alguns voluntários já atuam em uma associação local.
A exposição acontece das 14h às 18h, na entrada principal, em frente ao Habib’s com entrada: Gratuita. O Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111, São João de Meriti. Telefone: (21) 2430-5111.
Fiocruz leva a Nilópolis Exposição
“Oswaldo Cruz: médico do Brasil”

Público confere trajetória do cientista de 26 de abril a 25 de maio na
Galeria de Arte Willy Voigot

A contribuição do cientista Oswaldo Cruz no combate a doenças como a febre amarela, peste bubônica e varíola foi decisiva no início do século 20. As ações dirigidas pelo jovem médico reduziram as mortes causadas por essas doenças no Rio de Janeiro. Em 1903, houve 584 óbitos causados pela febre amarela na cidade, que era capital do Brasil; em 1908, as mortes pela doença foram apenas quatro. Organizada pelo Museu da Vida, a exposição “Oswaldo Cruz: médico do Brasil” leva ao público a rica biografia do cientista. Conta, para isso, com 18 painéis com fotografias e textos que abordam o intenso trabalho nas áreas de pesquisa biológica, médico-sanitárias, na saúde pública e, também, da administração do Instituto Soroterápico Federal de Manguinhos, que originaria a Fiocruz. Além dos painéis – que medem 1,98m por 98cm –, a mostra conta com exibição de vídeos.

A exposição marca ainda o centenário da morte de Oswaldo Cruz, em 11 de fevereiro. Para lembrar a data, haverá um terminal de acesso ao projeto Oswaldo Inspira (www.ioc.fiocruz.br/oswaldoinspira), iniciativa do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) com documentos disponibilizados pela Casa de Oswaldo Cruz (COC), entre os quais acervo inédito repassado à Fiocruz pelo neto de Oswaldo Cruz, o médico Eduardo Oswaldo Cruz.

 

Leoni faz show gratuito em Nova Iguaçu

O cantor estará no Palco do Shopping Nova Iguaçu nesta sexta-feira

O Shopping Nova Iguaçu comemora seu primeiro aniversário e promove no dia 28/4 um show especial com Leoni para comemorar o sucesso ao lado do público. A apresentação do cantor e compositor, vai relembrar os hits que lançou em sua carreira acontece às 19h no palco do Shopping Nova Iguaçu localizado na Praça de Alimentação piso P2.
Afinal, quem já não cantou “garotos não resistem aos seus mistérios, garotos nunca dizem não”, trecho da música Garotos II.  O cantor e compositor estava no grupo criador da banda Kid Abelha, com George Israel e Paula Toller. Músicas como “Lágrimas e Chuva”, “Garotos II – O Outro Lado”, “Falando de Amor” e “Canção pra Quando Você Voltar” estão sempre presentes no repertório de suas apresentações.
O Palco Shopping Nova Iguaçu fica na Praça de Alimentação – Piso P2, na
Avenida Abílio Augusto Távora, 1.111 –  Nova Iguaçu (antiga Pedreira).

 

Conexão Pavuna-Baixada na Arena Jovelina
Buscando mais uma vez incentivar as manifestações culturais da região, a Arena Jovelina Pérola Negra realiza nesta quinta-feira, 27, às 19h, o Sarau Jovelina. Na edição de abril o evento traz o tema “Conecta Pavuna-Baixada”, que promete promover uma troca ainda maior entre as duas potências periféricas, unidas pela diversidade cultural e pela proximidade.

O encontro busca fomentar novas redes, reforçando as antigas e trocando vivências no fluxo dos caminhos compartilhados.O Sarau Jovelina é um espaço que acolhe artistas e moradores e os incentiva a apresentar seus trabalhos. O evento já recebeu colaboradores de várias partes do Rio de Janeiro e vem sendo um ponto de troca de idéias, construção de parcerias e diversão.

A Arena Carioca Jovelina Pérola Negra fica na Praça Énio s/n – Pavuna, Rio de Janeiro. Maiores informações pelo telefone (21) 2886-3889

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!