Nove presos e um adolescente apreendido na comunidade da Vila Zenite, em Austin

Dez pessoas foram detidas na noite de ontem acusadas de pertencerem ao tráfico de drogas da comunidade Vila Zenite, em Austin
Fotos: Divulgação / WhatsApp

Dez pessoas foram detidas na noite de ontem acusadas de pertencerem ao tráfico de drogas da comunidade Vila Zenite, no bairro de Austin, em Nova Iguaçu. Segundo informações dos policiais do 20ºBPM (Mesquita), a guarnição composta por Sargento Bezerra, Luciano, Cabo Araújo e Soldados Ruy, Cardoso e Fazolo que contaram com o apoio da P2 do 24º BPM (Queimados), comandada pelo Capitão Wesley, foram até a Rua Jupiara checar uma denúncia anônima de que na localidade várias pessoas estariam vendendo e endolando drogas para serem comercializadas nas bocas de fumo existentes no bairro de Austin.
Os policiais fizeram um cerco conseguindo deter Rafael Lucas Nascimento de Oliveira, 19 anos, vulgo ratoeira, que seria segurança da boca de fumo, Victor Hugor Elmis da Silva, 21, o Penélope, que exercia a função de vapor, Cleiton Lopes da Silva, 21, mais conhecido como Magrinho, Rosildo Carrilho dos Santos Cruz, 35, que seria o responsável por guardar o armamento e as drogas, Thiago Ferreira de Carvalho, 23, o PH, que avisava aos traficantes a presença de policiais no local, Lucas Paulo Ramos da Silva, 20 que trabalhava na função de radinho, Shirlene Carrilho dos Santos da Cruz, 28, que transportava as drogas para outras comunidades.
Também foram detidos: Roberto Carrilho Fraga, 34, que seria o dono da casa de endolação, Talita Demétrio Maciel, 23, que seria a mulher do chefe do tráfico local e uma menor de 17 anos. Na localidade ainda foram apreendidos uma pistola 9 milímetros de fabricação americana, um carregador com nove munições, dois carregadores de pistola calibre 45, dois tabletes de maconha prensada, três rádios transmissores, três cadernos de anotações do tráfico, 83 papelotes de cocaína, 74 trouxinhas de maconha, e um binóculo usado para vigiar a entrada de policiais no local.
Segundo ainda informações dos policiais na 53ªDP (Mesquita), foi constatado que Cleyton possui um mandado de prisão em aberto, todos eles foram autuados por tráfico e associação para o tráfico e porte ilegal de armas.
Já na última segunda-feira, três homens foram presosa no bairro de Santa Eugênia, nas proximidades do viaduto do Extra, também em Nova Iguaçu. Segundo informações do Sargento Ronaldo e Soldado Brito, da ocupação do k-11, os policiais estavam entrando em serviço quando foram alertados por um PM à paisana de que o trio havia acabado de praticar o roubo usando um veículo corsa prateado. A guarnição então de posse das informações intensificou o patrulhamento, e ao chegar na via Light conseguiU localizar o carro que havia sido descrito com os três suspeitos dentro, que ao avistarem a viatura tentaram fugir em alta velocidade, provocando assim uma perseguição culminando na prisão dos três homens.
Com eles foi encontrado três celulares, uma pistola de brinquedo, diversos documentos sendo provavelmente de suas vítimas, um cordão de prata. Dois dos suspeitos ainda tentaram fugir após serem dominados pelos policiais, vindo a cair tendo que ser socorridos para o Hospital geral de Nova Iguaçu (Posse). Na 53ªDP (Mesquita), os acusados foram identificados como Tiago dos Santos Costa Carvalho, de 32 anos, que já possui duas passagens pela polícia, Leonardo Marques Bento, de 18, que possui passagem por tráfico e um menor de 17 anos que é conhecido pelo apelido de ‘cagão’, que possui uma passagem por assalto a mão armada. O trio foi autuado por assalto a mão armada.

error: Conteúdo protegido !!