Bandidos usam até retroescavadeira para tentar roubar caixa eletrônico na Baixada

Criminosos tentaram roubar um caixa eletrônico em São João de Meriti e usaram até uma retroescavadeira na ação
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Mais uma vez este ano criminosos tentaram roubar um caixa eletrônico na Baixada Fluminense. A ação mais recente aconteceu na madrugada de ontem, numa lan house de São João de Meriti. O crime aconteceu na Avenida Getúlio de Moura, no bairro de Vila Tiradentes, após criminosos tentarem usar uma retroescavadeira. Um casal que passava pelo local no momento da ação foi feito refém. Os caixas não foram levados, segundo a polícia.
A guarnição de policiais do setor Delta formada pelo soldado Ferreira e Hains fazia patrulhamento de rotina por volta das 3h, na Avenida Getúlio de Moura quando na esquina da Rua Suzana se depararam com um enorme caminhão branco da Mercedes Benz que estava parado no meio da rua ocupando todo o espaço da pista junto a uma retroescavadeira amarela.
Quando avistaram a viatura da polícia, o bando formado por cerca de oito pessoas portando cinco fuzis e diversas pistolas abriu fogo contra os dois policiais, iniciando assim uma intensa troca de tiros que durou cerca de vinte minutos. Segundo informações dos policiais, o grupo ainda fez um casal de reféns para usar como escudo caso fossem encurralados.
O proprietário da lan house chamada Yberlan contou que o prejuízo que teve com a ação dos bandidos gira em torno de cinquenta mil reais. Ele ainda relatou que o caixa eletrônico estava no local há aproximadamente um ano e que devido a onda de assaltosele já havia solicitado a desinstalação do equipamento de seu estabelecimento. Populares que ficaram aterrorizados com a ação criminosa relataram que acordaram no meio da noite com intenso barulho de tiros, “Parecia cenário de guerra” relatou uma moradora que não quis se identificar. Durante a manhã se via várias marcas do confronto no muro de uma padaria próximo ao local.
Um caso parecido ocorreuna madrugada de quarta-feira (19), em uma padaria em Coelho da Rocha,bairro próximo do local. Criminosos armados explodiram durante a madrugada dois caixas eletrônicos destruindo a panificadora.
Policiais do Rio de Janeiro estão investigando casos parecidos de arrombamentos à caixa eletrônico que tem sido praticado com frequência no estado por quadrilhas ligadas ao PCC de São Paulo (Primeiro Comando da Capital) que estariam se aliando a traficantes do Rio.
Os suspeitos fugiram sem levar o dinheiro, o caso foi registrado na 64ªDP (São João de Meriti).
Na última sexta-feira, criminosos explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, Zona Sul do Rio. O bando ainda usou uma espécie de armadilha para tentar impedir uma possível perseguição. A explosão aconteceu por volta das 4h e deixou moradores da região assustados.
Ainda esse mês, criminosos usaram explosivos para roubar bancos e caixas eletrônicos no Rio. Um dos ataques ocorreu no domingo (16), em São João de Meriti. Outro ocorreu na sexta-feira (14) foi em Vila Isabel, na Zona Norte, e em São Cristóvão no sábado (15).
Segundo a assessoria da Polícia Civil, o Esquadrão Antibombas foi acionado para a explosão de um caixa eletrônico em São João de Meriti, no início da tarde de domingo. No entanto, o artefato não foi detonado corretamente, deixando o caixa apenas parcialmente destruído.
O caso foi registrado na 64ª DP (Vilar dos Teles), mas deve ser encaminhado para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), que já investiga as duas últimas ocorrências em Vila Isabel e São Cristóvão.

error: Conteúdo protegido !!