Restaurante seleciona jovens em Mangaratiba

A vida de pelo menos 75 jovens de Mangaratiba pode começar a ter um novo rumo. Isso porque a rede de restaurantes Madero realizou o processo de entrevistas dos candidatos às vagas disponíveis para o futuro empreendimento da empresa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a partir de agosto. A seleção é fruto da parceria com o Balcão de Empregos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Mangaratiba, que foi responsável pela avaliação curricular e triagem dos candidatos até a entrevista com a responsável pelo Recrutamento e Seleção da empresa.

As 75 vagas estão distribuídas para caixa, recepcionistas, garçom, garçonete e auxiliar de cozinha. As entrevistas aconteceram no Centro Educacional de Interatividade Digital (Ceid) com a responsável em recrutamento e seleção da Madero, Letícia dos Santos Pereira. Cerca de 200 pessoas se cadastraram no Balcão em busca de uma das vagas. Segundo Letícia, a empresa ‘enxergou Mangaratiba com grande potencial para atender a demanda do restaurante’. “Estamos aqui para dar oportunidades aos jovens da cidade”, destacou a recrutadora.

Ainda de acordo com Letícia, quem for aprovado na seleção de quarta-feira no Ceid passa para a segunda etapa que é outra entrevista já com o responsável pela futura unidade na Barra da Tijuca. Esta fase também vai acontecer em Mangaratiba. Posteriormente, inicia-se o treinamento no estado do Paraná, em Curitiba, sede da Madero, onde os aprovados iniciam os conhecimentos em um dos restaurantes-escola da empresa, como adiantou a recrutadora. A empresa vai custear a passagem para o Paraná para todos que estiverem aptos ao treinamento, assim como hospedagem e alimentação.

A Madero é uma rede de restaurantes conceituada e reconhecida internacionalmente, com filiais no Rio de Janeiro e em Curitiba. Somente este ano o grupo vai abrir mais 13 filiais pelo Brasil. A Madero oferece salário inicial em torno de R$ 1.000,00, benefícios como vale refeição, convênio médico e odontológico, uniforme, descontos nos restaurante Madero, além de moradia próxima ao restaurante de trabalho com três refeições diárias. A prioridade da rede são jovens que buscam o primeiro emprego.

Um dos candidatos que passou pela seleção foi o morador de Itacuruçá, Bruno dos Santos, de 28 anos. Mesmo com experiência no ramo disse que a expectativa é grande. “Estou confiante, pois já trabalhei como garçom e barman, tenho experiência. É um desafio ter que ir para Curitiba caso aprovado. É melhor estar empregado distante do que desempregado batendo cabeça”, disse Bruno, que ficou sabendo das vagas diretamente no Balcão de Empregos.

Assim como Bruno, a jovem Mykelle Gomes, de 22 anos, moradora da Praia do Saco, está confiante em conquistar uma das vagas disponíveis. Sua preferência é para o cargo de  recepcionista. “Eu vi as vagas no site e no facebook da Prefeitura de Mangaratiba. No dia seguinte fui ao Balcão e fiz a ficha. Estou disposta a encarar o desafio, como a fase de recrutamento no Paraná. Eu posso crescer na empresa e isso foi determinante para eu concorrer à vaga”, declarou a jovem.

Superintendente de Desenvolvimento Econômico do Balcão de Empregos, Joselita Mota, comemorou a parceria e destacou a procura dos jovens pela oportunidade. “Em um momento de crise nacional a cidade poder contar com uma empresa de ponta e disposta a investir em nossos jovens é gratificante. Assim como o prefeito Aarão de Moura Brito Neto, o Balcão não mede esforços quando o assunto é buscar melhorias para transformar a vida das pessoas. A adesão dos jovens foi grande, pois recebemos muitas inscrições. Apostem no Balcão, pois é um setor sério e transformador”, destacou a superintendente.

error: Conteúdo protegido !!