Nem greve livra Alemão dos tiroteios

 

Moradores do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, relataram ter ouvido barulhos de disparos por volta das 7h30. Segundo eles, os tiros foram na localidade conhecida como Grota e logo cessaram.

“A greve não parou a guerra aqui no Alemão”, lamentou um morador.

A assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadora disse que não houve confronto envolvendo policiais de UPPs no conjunto de favelas: “Não foram registrados confrontos no Complexo do Alemão nessa sexta-feira, 28/04”.

Felipe Farias Gomes de Souza, de 16 anos, morto no Alemão nesta quarta-feira à noite será enterrado às 15h no Cemitério de Inhaúma, também na Zona Norte. O velório acontece a partir das 10h na Capela Santa Rita de Cássia.

O adolescente — baleado durante um tiroteio ocorrido após um protesto na comunidade — ganhou uma homenagem no Facebook. “O adolescente era querido por todos na Alvorada, os amigos contam que era uma pessoa do bem”, diz o texto postado no perfil do jornal comunitário “Voz das Comunidades”.

O Alemão vive uma rotina de violência há uma semana, desde quando a Polícia Militar começou uma operação para instalar uma torre blindada na Favela Nova Brasília. Neste período, cinco pessoas morreram.

error: Conteúdo protegido !!