Visão Geral – 29/04

Bola Cheia

Para a Polícia Nacional do Paraguai que deteve no norte do país três cidadãos brasileiros que seriam integrantes da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e os entregaram à Polícia Federal (PF) brasileira, informou ontem (28) o Ministério do Interior paraguaio. As informações são da agência EFE.

 

Bola Murcha

Para os atos de vandalismo no Centro do Rio. Os ‘manifestantes’ incendiaram pelo menos cinco ônibus e apedrejaram outros veículos. Ainda fizeram barricadas e atearam fogo em diversas ruas, como a Mem de Sá, na altura da Rua dos Inválidos. Cadê a manifestação pacífica como foi prometido? Ainda tiveram a audácia de proibirem moradores de chegarem aos locais de trabalho.

 

Segurança Pública na mobilização

Os profissionais de Segurança Pública do Rio de Janeiro, cujas Entidades de Classe fazem parte da União dos Policiais do Brasil, UPB, emprestaram apoio às mobilizações, do dia 28 de abril, feitas por todos os trabalhadores dos setores público e privado, contra a supressão de direitos sociais, principalmente contra a Reforma da Previdência, PEC 287/2016, do Presidente Michel Temer.
Os policiais rodoviários federais (PRF), policiais federais (PF) e policiais civis (PC) não aceitam as injustiças que o Governo Temer quer produzir contra os trabalhadores, contra os aposentados e contra os pensionistas, que estão previstas no Relatório para a Comissão Especial da PEC 287, produzido pelo Deputado Arthur Maia (PPS/BA) em parceria com a equipe econômica do Governo Federal.
Dentre as injustiças contra todos os brasileiros, os Policiais Civis, estaduais e federais, talvez sejam os maiores prejudicados, já que além do Relatório do Deputado Arthur Maia prever a afirmação de uma idade mínima para a aposentadoria policial, independente do tempo em Atividade de Risco, esta idade mínima, caso a PEC 287 seja aprovada, será aplicada aos policiais civis sem qualquer regra de transição que diferencie um policial com 29 anos de serviço em Atividade de Risco daquele policial com apenas 3 ou 5 anos de Atividade de Risco. Isto fere de morte o princípio da isonomia, diz Márcio Azevedo, Diretor Jurídico do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais (SINPRF/RJ).
Os policiais civis, estaduais e federais, querem que a PEC 287, Reforma da Previdência, seja rejeitada pelo Congresso Nacional, pois, segundo dizem, não basta que apenas eles, policiais, se salvem das injustiças desta reforma pretendida pelo Governo Temer, pois em verdade se a PEC 287 for aprovada, todos os brasileiros sofrerão sérios prejuízos em seus direitos sociais, sejam os que hoje trabalham, sejam os que hoje estão aposentados ou os que hoje são pensionistas. A Reforma da Previdência proposta pelo Governo Temer, afirmam, não pretende fazer o mal apenas contra os policiais civis, mas sim contra todos os brasileiros, incluindo familiares e amigos, por isto o ideal é a rejeição completa desta reforma previdenciária já na Câmara dos Deputados Federais.

 

Acusado de feminicídio
é condenado

O conselho de sentença do 4º Tribunal do Júri da Capital condenou a 24 anos de reclusão Raimundo Sant’ana, acusado de matar por enforcamento a namorada Camila Morais da Silva, de 18 anos. Como Camila estava grávida de seis meses, Raimundo respondeu também pelo crime de aborto provocado por terceiros. O crime aconteceu em Paciência, na Zona Oeste do Rio. Em depoimento, Raimundo disse que já saiu do trabalho com a intenção de matar Camila, por causa de um boato sobre uma suposta traição da namorada.

 

Ator agredido
em protesto

Deu na rádio CBN: o ator e comediante Marcelo Madureira foi agredido ontem à tarde (28) por um manifestante antes de um protesto contra as reformas da Previdência e trabalhista, no Centro do Rio de Janeiro. O ex-integrante do Casseta e Planeta tentava chegar à região da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro quando foi cercado por um grupo de pessoas e chutado por um homem. Ele não foi identificado, mas vestia uma camisa com o escudo de um clube de futebol do Rio.

 

Capacitação
em Queimados

A Prefeitura de Queimados, por meio da Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e de Educação, fechou parceria com a empresa Sika para capacitar cerca de 120 moradores na próxima terça-feira (2) com um curso gratuito de impermeabilização. A Unidade Móvel de Treinamento da empresa estará montada no bairro Inconfidência (Rua Jorge Hilario dos Santos, 28), a partir das 10h. As inscrições podem ser feitas no próprio local, basta apresentar identidade e CPF. O curso tem duração de uma hora.

 

Capacitação em
Queimados (2)
Ao final do curso, os alunos receberão certificado e um kit de brindes da empresa. As aulas aconteceram dentro do caminhão por meio de um laboratório próprio para aplicação de produtos, televisores e diversos recursos de som e imagem. “Essa é uma ótima oportunidade oferecida para a população de Queimados. O curso técnico de impermeabilização pela Sika Brasil vai trazer um vasto conhecimento para todos os públicos, inclusive sobre como tratar infiltração nas casas” declarou o Chefe de Gabinete da secretaria de Educação, Carlos Eduardo Lima Ramos.

 

Inadimplência cai

A inadimplência do consumidor na cidade do Rio de Janeiro caiu 2,7% no 1º trimestre de 2017, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, a queda foi de 4,8%. Já contra o mês anterior (mar-17 contra fev-17) a inadimplência caiu 0,4% na capital fluminense.

 

Recuperação de crédito

O indicador de recuperação de crédito do consumidor na cidade – obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplência – apresentou queda de 4,2% no acumulado do ano (1º trimestre), em comparação ao mesmo período de 2016. Na comparação interanual, contra o mesmo mês do ano anterior, houve retração de 4,7%. Já contra o mês anterior (mar-17 contra fev-17) a recuperação de crédito caiu 1,3% na capital fluminense.

error: Conteúdo protegido !!