Horta escolar incentiva educação ambiental em Caxias

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
O trabalho durou duas semanas e foram plantadas 1.600 mudas Foto Ralff Santos
O trabalho durou duas semanas e foram plantadas 1.600 mudas
Foto Ralff Santos

Mexer na terra, manipular sementes e mudas de hortaliças e desenvolver valores relacionados às questões ambientais faz parte da rotina estudantil dos alunos da Escola Municipal Presidente Vargas, em Duque de Caxias. Ontem foi inaugurada a revitalização a horta da unidade de ensino, através das parcerias entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação, e a Concer – concessionária responsável pelo trecho Rio Juiz de Fora da BR -040. A produção será usada no reforço da merenda escolar e o excedente distribuído entre os alunos. O trabalho durou duas semanas e foram plantadas 1.600 mudas.
De acordo com a diretora da unidade, Adriana Garcia, a revitalização da horta vai de encontro ao objetivo pedagógico de vida na escola e busca também a multiplicação dos ensinamentos que ajudam na preservação do meio ambiente. “Muitas famílias têm espaços em casa que podem ser transformados em hortas familiares e não sabem como utilizá-los”, destacou.
“Com a revitalização da horta os envolvidos participaram de experiências de práticas ecológicas, aprenderam a reutilizar de materiais recicláveis como garrafas pet e pneus, a trabalhar em equipe e ajudaram na complementação da merenda escolar com alimentos saudáveis e nutritivos”, ressaltou.
Dentro de pouco tempo os alunos e professores poderão colher bertalha, quatro tipos de alface, abobrinha, couve, salsa, manjericão, ervilha, chicória, brócolis e capim limão, entre outros produtos naturais. Os alunos aprenderam também como substituir o tijolo na construção de hortas e preparação da terra para o plantio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!