Últimas Notícias – 29/04

Jovem desaparecida

A família da jovem Dana Nicol Valença, de 16 anos, está desesperada após a adolescente sair de casa em Seropédica, na manhã última segunda-feira, e não voltar mais. Eles acreditam que ela tenha fugido com uma pessoa que conheceu na internet. Dana estudava em duas instituições ao longo do dia: pela manhã fazia curso técnico no Colégio Técnico da Universidade Federal Rural (UFRRJ) e à tarde o ensino médio no Colégio Estadual Presidente Dutra, mas ela não foi a nenhuma das escolas e não retornou para casa. A última pessoa que a jovem teve o contato foi o namorado, que costumava deixá-la no ponto de ônibus para ela pegar a condução até o colégio técnico da Rural. Os parentes estiveram na Viação Real Rio, mas a empresa disse que só libera imagens do circuito de câmeras com autorização judicial.
O caso foi registrado na Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), que possui um setor que investiga ocorrências de pessoas desaparecidas. De acordo com o delegado Giniton Lages, a mãe de Dana esteve na especializada e uma amiga começou a ser ouvida ontem à tarde (28).
PM baleado não resiste

Morreu o tenente da Polícia Militar Giovanne Guimarães Lemos, 49 anos, baleado com um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto em São Gonçalo, na última terça-feira. Ele estava internado desde então no Hospital Alberto Torres, mas não resistiu e faleceu na tarde da última quinta-feira. A família vai doar os órgãos do policial militar.
A tentativa de assalto aconteceu na Rua Alonso Faria. Segundo a Polícia Militar, o tenente, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), estava de folga quando foi abordado por pelo menos três bandidos. O policial, que estava em um carro, reagiu e atirou contra os criminosos. Um deles acabou morto, mas o PM também foi atingido na cabeça. Os comparsas do bandido morto fugiram e uma arma foi apreendida. O policial foi socorrido no Hospital Alberto Torres, no Colubandê, onde estava internado em estado grave.
Desocupação no Alemão

A Justiça do Rio determinou a desocupação imediata de policiais militares de casas de moradores no Largo do Samba, no Complexo do Alemão, na Zona Norte. A decisão é da juíza Roseli Nalin, titular da 15ª Vara de Fazenda Pública da Capital. Procurado, o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília disse que os policiais deixarão as residências nas próximas horas. A ação que pedia a saída dos PMs das casas foi ajuizada pela Defensoria Pública do Estado, com base na denúncia de moradores que residem nas casas.

error: Conteúdo protegido !!