PM mantém policiamento reforçado na Cidade Alta

Um dia após a Cidade Alta, em Cordovil, Zona Norte do Rio, ser invadida por traficantes rivais e o episódio desencadear uma onda de violência na capital e na Baixada Fluminense — com nove ônibus e dois caminhões queimados, além de saques de carga —, a Polícia Militar mantém o policiamento reforçado na comunidade. Equipes do 16º BPM (Olaria) permanecem no local, nesta quarta-feira, e também na Avenida Brasil.

No fim da noite de segunda-feira, a Cidade Alta foi invadida por bandidos rivais. Houve intensa troca de tiros durante toda a madrugada, segundo relatos de moradores em redes sociais. Na terça pela manhã, homens dos batalhões de Operações Especiais (Bope) e de Choque seguiram para a comunidade.

O tráfico, então, ordenou uma série de ataques para encobrir a fuga de bandidos encurralados na Cidade Alta. O Rio entrou em estágio de atenção por causa dos episódios de violência e assim permaneceu por nove horas. A Avenida Brasil, a Linha Vermelha e a Rodovia Washington Luiz — onde houve ataques contra ônibus e caminhões — tiveram vários pontos de bloqueios. Motoristas, desesperados, voltaram pela contramão.

Na operação da PM, 45 suspeitos foram presos e houve apreensão de 36 armas, entre elas 32 fuzis. Dois bandidos morreram e três policiais militares ficaram feridos por estilhaços.

Empresa altera itinerário

A Viação Reginas — que faz o transporte de passageiros entre a Baixada Fluminense e o município do Rio — alterou seu itinerário, no início da manhã desta quarta, para evitar passar pela Avenida Brasil. Os ônibus da empresa foram desviados para a Linha Vermelha, para “dar maior segurança aos passageiros e rodoviários”, segundo informou a Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio (Fetranspor). Mas a situação já começa a ser normalizada, ainda de acordo com a Fetranspor.

Já as viações Trel e Jurema informam que não realizaram mudanças nos itinerários de suas linhas que fazem o transporte de passageiros entre cidades da Baixada Fluminense até a cidade do Rio.

error: Conteúdo protegido !!