Fogão joga por duas combinações na próxima rodada e vê “jogo crucial”

O Botafogo poderia ter garantido matematicamente sua vaga nas oitavas de final da Libertadores se tivesse vencido o Barcelona
Fotos: Satiro Sodré / Prees Botafogo

Com a vitória do Atlético Nacional, da Colômbia, por 4 a 1 sobre o Estudiantes, da Argentina, o Botafogo poderia ter garantido matematicamente sua vaga nas oitavas de final da Libertadores se tivesse vencido o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Mas a inesperada derrota por 2 a 0 jogando em casa frustrou a festa dos 34 mil torcedores no Nilton Santos e adiou a sonhada classificação. Mas a situação na tabela do Grupo 1 está longe de ser ruim: o Alvinegro ainda joga por duas combinações de resultado para atingir seu objetivo na próxima rodada.
O Botafogo é o segundo da chave com sete pontos, quatro de vantagem na zona de classificação. Uma vitória simples sobre o Atlético Nacional no dia 18, no Nilton Santos, já será suficiente para carimbar a vaga na próxima fase. Porém, dá para avançar até mesmo com um empate, desde que o Estudiantes não vença o líder Barcelona de Guayaquil no Equador um dia antes, no dia 17. Ou seja, o Alvinegro já vai entrar em campo sabendo o que precisará fazer para se classificar.
“Ninguém fica feliz, queríamos ter consolidado a classificação hoje (terça-feira). É nunca deixar passar a oportunidade, hoje deixamos. Mas temos mais um jogo dentro de casa, jogo crucial para conquistarmos a classificação”, projetou João Paulo, em coletiva após a partida.
Artilheiro do time na Libertadores, com três gols, Pimpão também levantou a cabeça após o tropeço em casa. Na avaliação do atacante, a equipe pecou pela vontade e não mostrou o futebol que tem capacidade para fazer. Mas evitou ficar lamentando e prometeu empenho.
“Pecamos na vontade. Queríamos muito a vitória, mas é levantar a cabeça. Esse não é o Botafogo. Não vamos ficar chorando. Vamos batalhar para conseguir essa classificação”.
O Botafogo se reapresenta na tarde desta quarta-feira, no Nilton Santos. Com 11 dias livres pela frente, o Alvinegro terá tempo para se preparar para enfrentar o Atlético Nacional, atual campeão da Libertadores. Antes, porém, o time de Jair Ventura estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14, contra o Grêmio em sua arena, em Porto Alegre.
Fonte: Globoesporte.com

error: Conteúdo protegido !!