Preso homem acusado de matar estudante em São João de Meriti

Fagner Rodrigues Gaspar, de 34 anos, teria aplicado golpes na vítima com taco de sinuca
Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

Dono do bar Floresta, no bairro Vilar do Teles, em São João de Meriti, Fagner Rodrigues Gaspar, de 34 anos, foi preso na manhã de ontem por policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O local que pertence ao suspeito foi palco de uma tragédia na última sexta-feira. O estudante Bruno Mello Durange, de 28, foi espancado durante uma discussão. A vítima morreu no domingo após permanecer internado. Contra Fagner foi cumprido mandado de prisão temporária de 30 dias, expedido pela Justiça, pelo crime de homicídio qualificado.
Segundo investigações da Polícia Civil, foi Fagner quem aplicou os golpes com taco de sinuca na vítima.
O delegado do caso, Luis Otávio Franco, vai ouvir novas testemunhas para tentar entender a motivação do crime. “Bruno era frequentador do bar e boatos dizem de que a briga foi por causa do valor da conta. Vamos ouvir mais depoimentos”, afirmou o delegado.
Na casa do acusado foi encontrado uma pistola de brinquedo, uma arma de choque e oito munições de calibre 38. Ele foi preso em sua casa no bairro Vilar dos Teles, também em São João de Meriti. O preso não resistiu à prisão.
Agentes da DHBF procuram agora por Paulo Cezar Macedo Bahia Junior, que teria estrangulado e imobilizado a vítima. Ele é considerado foragido.
Inicialmente, o universitário foi socorrido para o Posto de Atendimento Médico (PAM) da cidade e depois, no dia seguinte, encaminhado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse), mas não resistiu aos ferimentos.
A mãe da vítima pediu por justiça e classificou o ocorrido como covardia. “Que não fique impune o que fizeram com meu filho. Ele veio da faculdade e foi espancado neste bar”, disse Lindauria Mello.
Em nota publicada na página do Facebook do Floresta Bar, no fim de semana, os proprietários lamentam o episódio e esclarece que a briga aconteceu entre os frequentadores, que repudia qualquer ato de violência e se colocou a disposição da família da vítima. O estabelecimento ressaltou ainda que todas as medidas judiciais estão sendo tomadas em desfavor dos usuários de rede sociais que estão veiculando informações falsas e distorcidas.

Vítima cursava faculdade de Administração

Bruno Mello Durange foi morto espancado dentro de um bar em Vilar dos Teles, São João de Meriti, e deixou uma filha de 2 anos. Ele foi agredido com um taco de sinuca na cabeça, na noite da última sexta-feira e teve traumatismo craniano. O homem estava no Floresta Bar com amigos e familiares, quando começou uma discussão.
Ele foi socorrido para o PAM de São João de Meriti e transferido, em seguida, para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (Hospital da Posse), em estado grave. O jovem morreu na madrugada deste domingo. A vítima estava no 2º período da faculdade de Administração. Ele estava desempregado depois de ter perdido, no começo de 2017, o emprego de assistente administrativo no Hospital municipal Miguel Couto, Leblon, Zona Sul do Rio.

error: Conteúdo protegido !!