Washington Reis recebe aluna da Fundec que conquistou ouro em atletismo no Panamá

 

O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis recebeu nesta quinta-feira (04), a atleta Thaíssa de Oliveira, de 16 anos, que conquistou a medalha de ouro na prova de revezamento 4 x 100 na terceira edição dos Jogos Latino-Americanos das Olimpíadas Especiais realizados de 20 a 28 abril no Panamá. Thaíssa, que tem deficiência intelectual e é aluna de atletismo da FUNDEC – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais há cinco anos trouxe também para o município e medalha de bronze na prova de salto em distância. A atleta foi convocada para participar da delegação brasileira depois de se destacar entre as melhores competidoras das seletivas realizadas no Rio.

Depois de parabenizar a atleta pela conquista no Panamá, Washington Reis disse que a Fundec é uma instituição de ganho social importante na formação de atletas em sua escola de inclusão e na formação de mão-de-obra. “Vamos continuar trabalhando para os nossos jovens, principalmente os menos assistidos”, destacou o prefeito que entregou a aluna o diploma de “Mérito Esportivo”. Thaíssa, que é aluna desde 2012,  estava acompanhada da mãe Vânia de Oliveira, da treinadora Dejane Ferreira, do professor de educação física da Fundec e coordenador estadual de esportes das Olimpíadas Especiais Rafael Fiúza e do presidente da Fundação, Joilson Cardoso. Os secretários de Esporte e Lazer Sergio Correa, de Governo Vagner Dutra e o deputado estadual Rosenverg Reis também participaram da recepção, entre outros convidados.

O primeiro atleta caxiense campeão das Olimpíadas Especiais foi John Lucas, também com deficiência intelectual que ganhou medalha de ouro no futebol, no Uruguai em 2016. A Fundec Inclusão tem por objetivo desenvolver a independência e a autoestima de pessoa com deficiência motora, intelectual e sensorial. A escolafunciona na Avenida Marechal Floriano, 507, no bairro 25 de Agosto com professores de educação física que trabalham com 600 alunos especiais nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, bocha, ginástica rítmica e natação, a última em parceria com o 15º Batalhão da Polícia Militar. As atividades unidade da Fundec Inclusão acontecem de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.

error: Conteúdo protegido !!