Visão Geral – 05/05

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Bola Cheia

Na quarta-feira (3), no campus da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – bairro Posse – Nova Iguaçu sediou evento que reuniu prefeitos e representantes de oito municípios da Baixada Fluminense para a assinatura da carta de intenção de criação do Consórcio Público Intermunicipal de Agricultura da Baixada Fluminense – CIABAF. #AUniãoGeraProgressoSempre

 

Bola Murcha

Quem mora no Jardim Nova Era, Bairro Danon, Jardim Palmares e cercanias, no corredor da Estrada de Madureira (atual Avenida Abílio Augusto Távora) está vivendo dias de incertezas e insegurança. Por causa de ataques a ônibus nos últimos dias, as empresas limitaram o número de veículos em algumas linhas. Resultado: muitos têm de andar muito para conseguir condução. #Tenso

 

Mais ‘Estude e Trabalhe no Canadá’

Para atender a grande procura pela palestra gratuita “Estude & Trabalhe no Canadá”, uma parceria do Centro Universitário Uniabeu com a agência de intercâmbio canadense Assist On Toronto, as instituições agendaram mais um dia. Estão disponíveis 600 vagas para o dia 20 de maio, às 9h, no campus Belford Roxo. Três dias de inscrições foram suficientes para esgotar a capacidade do auditório onde será realizada, no dia 18, apresentação de informações sobre intercâmbio no Canadá.
A coordenadora do curso Administração da Uniabeu, Teresa Moura, confirma que haverá mais uma oportunidade para os estudantes assistirem ao palestrante Benny Chagas (foto) que vai apresentar um panorama sobre os programas de ensino no Canadá e as formas de imigração. “Estamos satisfeitos com a procura dos estudantes e vamos promover no sábado, dia 20 de maio, mais uma palestra para atender a todos os interessados”, conta.
Para a coordenadora Moura, o grande interesse pela a palestra se explica pelo grau elevado em importância para os universitários. “Essa é uma oportunidade imperdível a todos, porque oferece a chance de se conhecer os caminhos para estudar em um dos países listado com melhor qualidade de vida”, avalia.
Benny Chagas vai abordar as questões sobre os idiomas inglês ou francês, programas de Graduação e Pós-Graduação, turismo, administração, tecnologia, estudante temporário e visto de trabalho.
As inscrições para as 600 vagas da palestra gratuita devem ser feitas no link https://goo.gl/forms/1WyMjdoYmSFiJfxh2”, recomenda Moura.
O endereço das palestras é Rua Itaiara, 301, Centro, Belford Roxo.

 

“PT uma zona”

Fiel seguidor do prefeito Rogério Lisboa há um bom tempo, Carlinhos Farias, postou texto polêmico em seu Facebook, ontem de manhã. Na abertura ele esculacha o Partido dos Trabalhadores: “O PT de Nova Iguaçu toda vida foi uma zona”, critica. Em seguida ele fala da eleição tumultuada da executiva petista na Cidade: “Na eleição Luiz Novaes teve 723 votos, Berriel 510 e Anderson Batata teve 350. Pois o último virou presidente. Nada contra Batata, mas voto no PT de Nova Iguaçu não vale mais. Tem uma turma que não tem voto e leva no tapetão”.

 

Abre o olho, Lisboa!

Na mesma postagem, o rapaz complementa com uma espécie de alerta ao prefeito Lisboa (PR) acerca de uma possível traição dos petistas. “Eles aprenderam com Temer. Vou falar para o meu prefeito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa, para ele abrir o olho. Essa turma aí é muito perigosa. Ele pode perder o mandato de prefeito como Temer fez com Dilma”, finalizou.
*Pelo visto, essa chapa ainda tem muito para esquentar e provocar mais polêmicas futuras. E olha que a atual gestão tem pouco mais de quatro meses!

 

Morador decepcionado

Esta coluna tem recebido reclamações de moradores de Comendador Soares, sobre o “abandono” do bairro. Segundo Mário Jorge, um aposentado que gosta de se reunir com amigos para um papo descontraído nas manhãs “a coisa tá feia”. “Nossa pracinha no centro desapareceu, pois não há condições de se ficar nela. Muita sujeira, mendigos e outras coisas. Uma pena, que o bairro esteja assim”, reclama Mário, de 67 anos. “Nasci na Rua Carlinda e vivo hoje na Tenda Mirim. Ainda sonho ver Morro Agudo melhor”, finalizou.

 

Moro manda prender
mais gente

A Polícia Federal foi às ruas, ontem, cumprindo 25 mandados expedidos pelo juiz Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Minas Gerais. A ação faz parte da 40ª fase da Operação Lava Jato, nomeada de “Asfixia”. Os alvos foram empresas e seus sócios, suspeitos de envolvimento em esquema de repasses ilegais de empreiteiras para funcionários da Petrobras na obtenção de contratos.

 

R$ 100 milhões
em propinas

Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva, dois de prisão temporária e cinco de condução coercitiva nos estados do Rio de Janeiro, de São Paulo e de Minas Gerais. Segundo a PF, os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. O foco principal são três ex-gerentes da área de Gás e Energia da Petrobras, suspeitos de receberem mais de R$ 100 milhões em propinas de empreiteiras que eram contratadas pela estatal, além de operadores financeiros que utilizaram empresas de fachada para intermediar propina.

 

Os mesmos crimes
de sempre

São investigados os crimes de fraude à licitação, corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, em mais de uma dezena de licitações de grande porte da estatal que foram fraudadas pelo grupo criminoso. Mesmo correndo o risco de ver seus presos soltos pelo STF, Sérgio Moro segue trabalhando contra corrupção no País.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!