Márcio Araújo vira ‘queridinho’ da torcida

Volante rubro-negro foi um dos destaques da partida, com roubadas de bola, desarmes e 100% de precisão dos passes
Gilvan de Souza/Flamengo

De “pior jogador do mundo” a ovacionado pela torcida. Jogador do Flamengo desde 2014, o volante Márcio Araújo já se acostumou com as vaias que vêm das arquibancadas e aprendeu a dar a volta por cima. Na quarta-feira, na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre a Universidad Católica, pela Libertadores, o camisa 8 deixou o campo aplaudido pelos 60 mil torcedores que foram ao Maracanã.
Márcio Araújo terminou a partida com apenas uma falta cometida, três roubadas de bola, quatro desarmes e sem errar nenhum dos 42 passes. Apesar do reconhecimento do torcedor, o volante prefere exaltar o triunfo diante do time chileno, resultado que colocou o Flamengo muito perto da classificação para as oitavas-de-final da Libertadores.
“O mais importante é a vitória, sem focar em um jogador ou outro. Quando vamos mal, as críticas são pesadas. O reconhecimento passa. Temos de nos acostumar com vitórias, não ficar em uma coisa só, mas no resultado. Muito mais importante do que a atuação do Guerrero e a minha, é a vitória. Falamos de grupo, e grupo vence campeonato. Temos brigado. Acho que vale muito mais exaltar o projeto e o ano do Flamengo”, disse o volante, que prosseguiu.
“Ontem, eu era o pior jogador do mundo, não sabia dar um passe. Então, pés no chão. Acho que o empenho do time, aquilo que o Zé Ricardo tem feito, merece ser destacado. Jogamos sem o Diego, que é o nosso camisa 10, nosso craque, que estava jogando muito. Temos conseguido superar essas ausências. Vale exaltar o trabalho do grupo, da comissão técnica. Estamos na final do estadual, na melhor campanha. O trabalho tem sido árduo e bem feito”, finalizou Márcio Araújo, na zona mista do Maracanã.

Volante ‘mita’ na Internet

Em montagem, Messi exibe camisa de Márcio Araújo
Reprodução/Facebook

A atuação impecável do volante, que virou reserva do Flamengo com a chegada de Rômulo e, aos poucos, vem retomando espaço no time do técnico Zé Ricardo, fez com que torcedores enchessem as redes sociais com brincadeiras e elogios ao camisa 8. Um internauta fez uma montagem com a foto do craque Lionel Messi exibindo a camisa de Márcio Araújo, como quem o idolatra. Na foto original, o argentino exibe seu nome às costas para a torcida do Real Madrid, após vitória do Barcelona sobre o rival em pleno Santiago Bernabéu.
A cobertura implacável do volante também virou motivo de piadas. “Informação: 75% do planeta Terra é coberto por água. E os outros 25% pelo Márcio Araújo”, escreveu um torcedor. Até mesmo o Twitter oficial da Copa do Brasil entrou na onda. “Na próxima quarta-feira, vocês poderão ver os desarmes do Márcio Araújo pelo @Flamengo em campo com a gente!”.
Com a ajuda de Márcio Araújo, o Flamengo venceu a Católica por 3 a 1 (gols de Rodinei, Guerrero e Trauco) e precisa de apenas um ponto para se classificar para a próxima fase da Libertadores. A última rodada do Grupo 4 será disputada no dia 17 de maio, quando o Flamengo vai à Buenos Aires enfrentar o San Lourenzo. Dependendo da combinação de resultados, o time carioca avança às oitavas-de-final até mesmo com derrota na Argentina.

Por Raphael Bittencourt (raphael.bittencourt@jornalhoje.inf.br)

error: Conteúdo protegido !!