Procon fiscaliza postos de gasolina

Operação Bomba Limpa já interditou quatro postos e apreendeu mais de 200 mil litros de combustíveis
Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

O Procon Estadual autuou 14 postos de gasolina nas 8 ações que realizou com a Operação Bomba Limpa. No total, 17 vistorias foram feitas entre os meses de fevereiro e abril. Além das autuações, quatro postos foram interditados. A operação é uma força-tarefa realizada em conjunto com os agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Governo, e com a Secretaria de Fazenda.
“Essas ações em conjunto entre as secretarias de Governo e de Fazenda demonstram a seriedade com que o governo trabalha para garantir a qualidade dos produtos e serviços comercializados por estes estabelecimentos”, disse o presidente do Procon, José Geraldo Machado Júnior.

Mais de 200 mil litros de combustíveis apreendidos

A Operação Bomba Limpa visa identificar supostas adulterações de combustível, além de irregularidades que desrespeitem o Código de Defesa do Consumidor. Os postos fiscalizados são escolhidos através de levantamento feito pelo setor de Inteligência da Operação Volante da Barreira Fiscal, que indica os estabelecimentos suspeitos.
Desde o início deste ano, já foram apreendidos pela Operação Volante da Barreira Fiscal mais de 200 mil litros de combustíveis com documentação fiscal irregular. Em 2016, o trabalho no combate à sonegação e adulteração de combustíveis apreendeu cerca de 1,2 milhão de litros de diversos combustíveis: etanol, gasolina e diesel.

error: Conteúdo protegido !!