COLUNA MARCUS LAURIA – 06/05

Novo Opel Corsa terá tecnologia PSA

A próxima geração do Opel Corsa vai surgir em 2019 usando como base a plataforma e tecnologias do Grupo PSA, que em março adquiriu a marca alemã da General Motors.
O Corsa F (na imagem, a geração atual) será o quarto projeto da Opel feito em conjunto com o Grupo PSA, formado pela Peugeot, Citroën e DS, depois da próxima geração do furgão comercial Combo, do SUV Crossland X e do Opel Grandland X.
O grupo francês pretende que haja uma convergência técnica entre a próxima geração do utilitário alemão, que utilizará a plataforma de modelos do segmento B e tecnologia do grupo PSA.
O novo Corsa será produzido na fábrica espanhola de Saragoça e será um gêmeo técnico dos futuros Peugeot 208, Citroën C3 e DS3, os restantes modelos subcompactos da PSA.
Porsche Cayenne reboca Airbus A380

Um Porsche Cayenne S Diesel equipado com um motor V8 de 4,1 litros com 385cv rebocou um Airbus A380, o maior avião de passageiros da atualidade, por uma distância de 42 metros.
A companhia aérea Air France cedeu um dos seus 10 exemplares do A380 para o desafio que aconteceu no Aeroporto Charles De Gaulle, nos arredores de Paris, na França.
A tarefa de tirar o enorme avião de 285 toneladas – que não estava com o peso máximo de descolagem, é verdade – coube ao técnico britânico Richard Payne, da Porsche.
Devidamente preso ao avião de quatro turbinas e 73 metros de comprimento (contra os 4,8 metros do Cayenne), Payne iniciou o “estacionamento” do avião, como se fosse um dos reboques normalmente utilizados nos aeroportos.
Ao todo, 42 metros de deslocamento, suficiente para que o Cayenne entrasse diretamente no livro do Guinness of Records, superando o recorde anterior de 170 toneladas do Nissan Patrol V8, que em 2013 rebocou um cargueiro russo Ilyushin Il-76.
Confira a primeira imagem do caminhão da Tesla

A Tesla revelou o primeiro teaser do futuro caminhão elétrico que será mostrado em setembro.A imagem foi revelada na mais recente edição das “TED Talk” em Vancouver, no Canadá, e divulgada nas redes sociais por diversas das pessoas presentes na conferência. É possível ver que terá uma silhueta muito aerodinâmica para maior eficiência.
Elon Musk já garantiu que este caminhão será capaz de bater a sua concorrência com motores a Diesel. Para o momento pouco se sabe, mas fala-se que o caminhão contará com um conjunto de baterias debaixo da cabine e do espaço de carga, e que poderá contar com painéis solares no teto para carregar as baterias e, desta forma, conseguir uma maior autonomia.
BMW expandirá produção de veículos elétricos

O BMW Group anuncia hoje um plano de expansão da produção de veículos elétricos na fábrica de Dingolfing (Alemanha), que atualmente produz baterias de alta tensão e fabricará, a partir de 2021, o novo modelo elétrico BMW iNEXT. A planta, que já recebeu cerca de R$ 350 milhões em investimentos no projeto, será capaz de produzir, ao mesmo tempo, veículos com motores à combustão, híbrido plug-in ou totalmente elétrico. O diretor da fábrica de Dingolfing, Dr. Andreas Wendt, comentou: “Dingolfing tem expertise em sistemas complexos de produção, tornando-se o local ideal para a produção do BMW iNEXT.
Com seu motor 100% elétrico e novas tecnologias, como condução autônoma e conectividade digital, o modelo será uma verdadeira inovação. Estamos orgulhosos de ter a oportunidade de construí-lo aqui”. O BMW Group produz nove modelos elétricos em nove plantas ao redor do mundo. Além do iNEXT, estão previstos para os próximos anos o lançamento do primeiro MINI elétrico (2019) e o BMW X3 elétrico (2020). O BMW Group é o terceiro maior fabricante mundial de automóveis elétricos e comercializou mais de 62 mil veículos eletrificados aos clientes no ano passado. Em 2025, o BMW Group espera que os veículos eletrificados representem entre 15-25% de suas vendas.
Niterói receberá 25 ônibus Neobus Mega Plus

A Santo Antônio Transportes Ltda. adquiriu 25 novos ônibus Mega Plus produzidos pela Neobus. O operador de transportes de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, utilizará os veículos no município e nas cidades da Grande Rio.
O ônibus Mega Plus tem capacidade de transportar 39 passageiros sentados em poltronas altas do tipo Urbana Comfort. O veículo destinado à Santo Antônio possui itinerário eletrônico, sistema de áudio, iluminação interna em LED, conjunto ótico e lanternas traseiras em LED com acabamento envolvente em peças injetadas. O posto do motorista possui maior ergonomia e conforto para proporcionar melhor condução.
O modelo Neobus Mega Plus foi projetado para atender as necessidades do transporte urbano e se destaca pela extrema robustez, economia, amplo espaço interno e ser esteticamente atrativo, aliando conforto e eficiente desempenho.

error: Conteúdo protegido !!