Fala, Velho Escriba, por Jota Carvalho – 06/05

Falo, SIM!

Parlamentares fantasmas? Eles existem! Muito se fala, até como piada, do político não chegado a trabalhar para compensar o polpudo salário pago pelo cidadão-contribuinte-eleitor, em nível federal, estadual ou municipal. O que mais acontece entre senhoras e senhores deputados e vereadores é garantir presença no painel de votação ou no livro de ponto (em lugares mais afastados dos grandes centros). Essa é a matéria principal, pois não gera perda de dinheiro. Quanto a discutir e votar as matérias da pauta do dia, ‘são outros quinhentos’. Na maioria das vezes, o espírito, o fantasma, fica; o corpo, a matéria física, não. A última poderá estar em lugares aprazíveis, bem- acompanhada, ou até mesmo em casa.
Um exemplo: certa vez, este Velho Escriba, precisou falar com determinado vereador de Nova Iguaçu e procurou um de seus assessores no plenário em sessão. Ele me levou até o gabinete do ausente físico, entrou, apontou na direção da cadeira de trabalho do rapaz e disse: “Tá vendo o paletó? Ele está na área. Só não sei em qual lugar da Câmara”.
Quanto aos parlamentares de Brasília, aí, o buraco é mais em cima. Será tema de uma de nossas próximas colunas.

 

A Foto do Fato

Essa foi publicada por Almeida dos Santos no blog Nova Laranja, de Carlos Triel. “A Prefeitura precisa agir rápido para não perder os recursos das obras da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, que hoje se encontram paralisadas. Aliás, a imagem que passa para que vai ao local é de que está abandonada. É que os recursos destinados para as obras não chegaram e a empreiteira não se encontra mais lá. Só que a imagem é de sujeira e abandono. O secretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel M. Barbiratto, que é uma indicação do deputado estadual Luizinho (PDT), poderia ao menos mandar limpar. Ou então deixe assim, comprometendo a imagem do próprio governo”.

 

 

 

 

Rapidinhas do Velho

>> Ainda sobre o abandono da Vila Olímpica de Nova Iguaçu, é bom lembrar, que a reforma, as melhorias do espaço, foram anunciadas pelo ex-secretário de Esporte e Lazer, Adriano Santos, poucos dias antes do fim da gestão Nelson Bornier.

>> Adriano fez questão de chamar a imprensa e mostrar todo planejamento para execução da obra, que estava prestes a sair do papel. Pela imagem atual do espaço, parece que nada, até ontem, aconteceu.

>> Pelo que este Velho Escriba tem lido, um dos males de sucessores nas prefeituras é atribuir aos antecessores, culpa por falhas ou dificuldades que enfrentam. É o sinal de incompetência na solução dos problemas.
>> Por falar em abandono, quem viu o Vasquinho de Morro Agudo, ontem, e vê, hoje, sente uma baita saudade. Um dos mais tradicionais clubes sociais da Baixada, o VMA está parado há um bom tempo.

>> Um dos últimos presidentes do Vasquinho, Mário Gugu, deixou legado até hoje lembrado pelos sócios proprietários vivos e moradores, ex-frequentadores das programações semanais.

>> Gugu abriu espaço para shows de cantores famosos e não esqueceu os mais velhos, através das serestas, sempre concorridas, às sextas-feiras, transmitidas pela Rádio Solimões-AM.

>> As atividades esportivas na quadra – futsal, handebol e vôlei, também marcaram a passagem de Mário Gugu pelo comando do Vasquinho, de 1991 a 1993. “Volta, Gugu!”, tem sido o pedido de muitos ao ex-presidente.

>> Um dos fósforos acendidos na semana pelos militantes políticos de Nova Iguaçu, foi a saída do vice-prefeito da cidade, Ferreirinha, do Partido dos Trabalhadores, no qual milita há mais de duas décadas. Será?

>> No pique petista, um dos militantes da ‘estrelinha’ disse a este colunista, com pedido de anonimato: “A vaidade de alguns e as divisões existentes, fazem do PT, um partido difícil e não voltado para os trabalhadores”. Fecha o pano.

>> Por hoje, é só. Abraço a todos. Sábado que vem tem mais.
Email: jota.carvalho@jornalhoje.inf.br

error: Conteúdo protegido !!