Nas notas e acordes da oportunidade

Prefeitura abre nesta segunda-feira inscrições para oficinas gratuitas de música. Aulas começam na quarta

Queimados é um celeiro de talentos e os apaixonados por música da cidade têm motivos de sobra para comemorar. Com o objetivo de ampliar as oportunidades para os moradores que queiram aprender a tocar instrumentos musicais sem pagar nada por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abrirá na próxima segunda-feira, 8, inscrições para oficinas gratuitas para aulas de teclado, violão, guitarra, contrabaixo e bateria para jovens dos 12 aos 25 anos.
As aulas ocorrerão uma vez por semana em dois turnos, manhã e tarde e terão duas horas de duração, durante quatro meses. As aulas inaugurais serão na próxima quarta-feira, 10, às 8h e às 13h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Planeta Futuro, localizado na Rua Macaé, 430, bairro São Roque. Para se inscrever, basta comparecer ao local com documento de identidade e comprovante de residência, das 10h às 16h.
De acordo com o secretário de Cultura de Queimados, Marcelo Lessa, a prefeitura ainda busca parcerias para que sejam também sejam oferecidas aulas de saxofone, trombone, trompete, flauta, violoncelo, violino e gaita. “Temos como missão retirar através deste espaço os jovens da ociosidade, através da cultura, arte e esportes. Por isto, estamos sempre implantando cursos e atividades culturais aqui. No entanto, os idosos não serão esquecidos. Em agosto estaremos abrindo turmas especiais para essa faixa etária”, revelou.

Vidas transformadas através da música

O vício pelas drogas quase acabou com a vida do Pastor Joaquim de Souza, morador de Queimados. Professor de música há mais de 25 anos, foi através das notas e acordes que ele viu sua vida ser transformada. Agora, ele pretende usar sua trajetória para tirar jovens e adolescentes da ociosidade. “Fui retirado das drogas através da música ainda jovem. Tive a oportunidade de me tornar uma nova pessoa. Hoje, sou administrador, pastor e professor de música. Gosto de trabalhar com projetos sociais, meu lema é retirar os jovens da ociosidade e mostrar que existem coisas bem legais para se fazer na vida”, concluiu.

error: Conteúdo protegido !!