Vinícius Jr. deve ser integrado no time profissional ainda nesta semana

A torcida do Flamengo vai matar em breve a ansiedade de ver Vinícius Junior entre os titulares
Reprodução da Internet

A torcida do Flamengo vai matar em breve a ansiedade de ver Vinícius Junior entre os profissionais. Depois de confirmar a promoção na festa pela conquista do título carioca, o técnico Zé Ricardo avisou que ela deve acontecer já nesta terça-feira. O jovem atacante, de apenas 16 anos, fez exames médicos na manhã de ontem. Apesar de toda a expectativa em torno de Vinícius, o comandante rubro-negro fez questão de manter a cautela.
“Seria utopia falar que um garoto de 16 anos está pronto. Mas ele vem cumprindo muito bem as etapas nas categorias de base. A próxima é ser integrado aos profissionais, viver esse ambiente de treino, concentração e viagens… E a partir de seus méritos, começar a jogar também. É um garoto de talento nato e potencial muito grande. Está chegando a hora de ele colocar tudo isso a serviço dos profissionais. Amanhã (hoje) na reapresentação já devemos estar contando com ele. Se não for amanhã, em virtude de exames médicos, vai ser nos próximos dias”, declarou o treinador, durante o evento “Somos Futebol”, na sede da CBF.
Vinicius esteve na manhã da segunda-feira no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e fez os exames que, segundo apurou o GloboEsporte.com, são para o seguro de vida que o Fla faz para os seus atletas profissionais. Mas o clube da Gávea também enviará os resultados para o Real Madrid, que fez esse pedido. O time espanhol fez proposta milionária pelo jovem promissor.
“Sabemos que a Europa acaba vindo com propostas que tornam difícil a missão de segurar um atleta desses. Mas espero que o Flamengo consiga ficar com ele por muito tempo. É um atleta que ainda tem muito a crescer. Espero que esse desenvolvimento seja perto da gente. É importante também para o futebol brasileiro. Tem tudo para ser um grande jogador, está apenas começando sua carreira e precisa cumprir etapas. Claro que quem tem uma qualidade acima da média tende a ser elevado a nível de craque. Queremos que isso aconteça de forma natural. Não queremos queimar etapas, ele precisa viver essa fases de forma intensa e tranquila para que ninguém saia perdendo”, disse o treinador.
O treinador rubro-negro provavelmente não contará com o jovem na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, no confronto de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, ele adiantou que deve poupar alguns titulares.
“A gente sabe que toda competição nacional tem nível maior. Temos que nos preparar a cada dia. Temos grupo grande. Provavelmente necessitaremos poupar alguns atletas nesta quarta-feira, muitos desgastados. Mas não seremos menos forte por causa disso”, avaliou Zé, sem confirmar se Vinícius será relacionado para a estreia no Brasileirão, sábado, contra o Atlético-MG.
O acordo da venda de Vinicius Júnior está alinhado entre Flamengo e Real Madrid, mas as partes ainda não assinaram os contratos. Pelo acertado, ele ficará no Rubro-Negro até julho de 2018, quando completará 18 anos e a legislação permitirá a transferência. A proposta dos merengues chega é de 45 milhões de euros, cerca de R$ 157 milhões. (Fonte: Globoesporte.com).

error: Conteúdo protegido !!