Últimas Notícias – 09/05

Estupro coletivo

A adolescente de 12 anos vítima de estupro coletivo, na Baixada Fluminense foi levada ontem à tarde para o Centro de Atendimento ao Adolescente e à Criança (Caac), no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. A garota passou por tratamento profilático contra doenças sexualmente transmissíveis e fez exame de corpo de delito.
A menina foi ouvida no próprio hospital, ainda na segunda, e não na delegacia, por policial capacitado para entrevistas com crianças e adolescentes vítimas de violência. O depoimento foi gravado, para que ela não tenha que repetir a história para policiais, promotor e juiz.
Quatro agressores que aparecem no vídeo do estupro foram identificados por seus apelidos. A Delegacia da Criança e do Adolescente Vítimas (DCAV) pediu ao Facebook o “congelamento” dos dois grupos fechados que compartilharam o vídeo do estupro. A medida permite à polícia preservar as mensagens trocadas na rede social – mesmo que os perfis sejam apagados.
A família da adolescente aceitou integrar o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAM). A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos ofereceu o programa à família da jovem nesta segunda-feira, quando a menina e seus parentes foram ouvidos na Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (Dcav).
“Não podemos banalizar a violência. A vítima é uma criança que precisa ser protegida e orientada. Foi machismo, foi abuso sexual e psicológico o que essa jovem sofreu.”, diz o secretário de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres, Átila A. Nunes.
A adolescente será encaminhada para um local sigiloso onde será fornecida à família assistência jurídica, social e psicológica.
Idoso vítima de bala perdida

Um idoso, de 65 anos, foi morto na porta do prédio onde morava, na manhã de ontem, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio. De acordo com relatos, a vítima estava varrendo a calçada e retirando o lixo quando foi baleada no rosto. Testemunhas contaram ainda que, na ocasião, dois traficantes da comunidade do Sapê estavam assaltando pedestres na Rua Bezerra de Menezes. No entanto, eles entraram em confronto com bandidos da favela Fazendinha que passavam pelo local.
Até o momento, nenhum suspeito foi preso. Segundo a PM, o local foi isolado e a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) acionada.

error: Conteúdo protegido !!