Vila Cruzeiro tem três baleados e escolas fechadas

 

Um intenso tiroteio na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, assustou moradores da comunidade na manhã desta terça-feira (9). Em redes sociais, há relatos de momentos de pânico. Pelo menos três pessoas ficaram feridas — entre elas um morador e um policial militar da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

De acordo com a assessoria de imprensa das UPPs, o confronto começou durante uma ação de policiais para checar denúncias sobre tráfico de drogas em alguns pontos da Vila Cruzeiro.

Na Rual Paul Miller, uma troca de tiros deixou feridos um PM e um homem ficaram feridos. Eles foram levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas (HGV), na Penha. O PM já foi transferido para o Hospital Central da corporação, no Estácio, e passa bem. Na ocasião foram apreendidos um carregador de pistola calibre 9mm, um radiotransmissor e uma granada.

Já no Beco do Inter, um morador foi atingido por uma bala perdida. Ferido na perna, o idoso, conhecido como Seu Zé, também está no HGV. Um morador contou ao EXTRA que ele foi baleado quando estava na porta de casa, na Rua 4:

“Ele tem uma barraquinha lá. Estava lá quando de repente acabou baleado.

Por causa do confronto, cinco unidades escolares suspenderam as atividades no turno da manhã — três colégios, uma creche e um Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI). A Secretaria Municipal de Educação informou que o total de alunos sem aulas na região é de 1.276.

Moradores contam ainda que o trajeto de ônibus da linha 313 foi alterado por causa do tiroteio. Mototaxistas também ficaram sem circular em alguns pontos da comunidade.

 

error: Conteúdo protegido !!