Simão Sessim quer atenção especial de Michel Temer para a Baixada Fluminense

“É inadmissível que a Baixada receba um tratamento desigual, discriminado, em relação ao município do Rio”, reclama o parlamentar de Nilópolis.
Agência Câmara

O deputado federal Simão Sessim, do PP do Rio de Janeiro, vai pedir ao presidente da República, Michel Temer, uma “injeção de investimentos” na Baixada Fluminense “para tentar minimizar o sofrimento da população da região” que, segundo ele, “é a mais atingida, no Rio de Janeiro, pela crise e a recessão que abalou a saúde da economia do País”.
Sessim tem audiência marcada com Temer, no Palácio do Planalto, às 15h do próximo dia 18. No encontro, o parlamentar nilopolitano vai tratar de assuntos que, segundo anunciou ontem, estão afetando a Baixada Fluminense, a exemplo da segurança pública, do desemprego, queda nos valores dos repasses de recursos federais e a conclusão do Hospital Juscelino Kubitschek, de Nilópolis.
“Vamos pedir o apoio do presidente Temer. Queremos que o Ministério da Saúde ajude o prefeito de Nilópolis, Farid (Abrão), na conclusão das obras do Hospital Municipal Juscelino Kubitschek. Aquela unidade médica, que funcionava regularmente, inclusive de forma regional, atendendo pacientes também de outros municípios, foi implodido pela administração anterior. Atualmente, serve apenas como uma pequena emergência, sem condições de oferecer o tratamento que a população merece”, lamentou o parlamentar.

Homens da Força Nacional para reforçar a segurança

Simão Sessim vai pedir ainda ao presidente Temer que libere a presença de homens da Força Nacional, também na Baixada Fluminense, para reforça a segurança pública na região.
“É inadmissível que a Baixada Fluminense, onde a questão da violência recrudesceu assustadoramente, receba um tratamento desigual, discriminado, em relação ao município do Rio. Afinal, o estado não pode e nem deve virar às costas para uma região habitada por cerca de 4 milhões de pessoas que, além de conviver com efetivo policial reduzido, sofre também as consequências de uma política de Segurança Pública malsucedida”, observou o deputado, lembrando que a Baixada Fluminense foi invadida por bandidos egressos de favelas do município do Rio.
O parlamentar fluminense quer ainda que o presidente Temer melhore a distribuição de repasse de recursos federais, a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), como forma de compensar as perdas geradas pela queda do preço do petróleo no mercado Internacional e consequente redução dos royalties.
“Com isso, as cidades da Baixada Fluminense estão, todas elas, quebradas”, frisou, anunciando que vai pedir ao presidente Temer que dê ainda “uma injeção de investimentos” na região, que, segundo afirmou, também enfrenta sério problema do desemprego.
“Investimento significa mais obras e geração de empregos para tentar minimizar o sofrimento da população da Baixada Fluminense, região do Estado mais atingida pela crise e a recessão que abalou a saúde da economia do País”, diagnosticou.

error: Conteúdo protegido !!